Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso apresentar o seguro desemprego como fonte de renda?

Pode apresentar porém ao apresentar o seguro desemprego estará dizendo que está desempregado e tem tantos meses de renda pode ser que imobiliária nenhuma aceite como comprovação ou que aceitando como não lhe libere a locação.

será que consigo financiar o minha casa minha vida?

Pode ser que sim se possuir mais de 3 anos no total de registros na carteira pode ser que seja aprovado no Programa recomendo que procure um corretor de imóveis em sua cidade para que ele possa orientar e te ajudar.

como faço pra ser sócia e quanto custa?

Ser sócia do que ou de quem Para anunciar aqui no Portal é só se cadastrar e poderá anunciar.

estou devendo dois alugueis, posso parcelar um?

Pode se o proprietário aceitar dividir já tentou conversar com ele ou com a imobiliária para negociar e formalizou a proposta Este é o caminho que deve seguir.

Ele precisa também assinar ou sou a minha assinatura basta?

Se estiver comprando financiado e ele não constar em contrato ele não precisará assinar e o imóvel constará apenas em seu nome se a compra for a vista ou ele constar no contrato do financiamento ele precisará assinar também.

Qual o limite de aluguel cobrado para um idoso que tem renda de 1 salário mínimo?

Não existe limite para cobrança o que existe é um limite que você pode alugar que é um terço do seus ganhos no caso precisará encontrar um imóvel na casa de 35000 a 42000.

como faço para mudar o iptu para meu nome?

Sendo possuidor da posse do imóvel basta ir ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade com seus documentos pessoais e documentos do imóvel para solicitar que seja enviado para você em seu nome.

Tem que pagar taxa na entrega das chaves de um apartamento comprado na planta?

Tem que cumprir o contrato assinado com a construtora se nele constar a taxa e você assinou assim deverá pagar para não ficar em débitos e a construtora não entrar com ação de bloqueio e imissão de posse retomando o imóvel.

posso utilizar o FGTS pra quitar o financiamento?

Você pode utilizar o FGTS a cada 2 anos após o habitese se estiver pagando a construtora morando no imóvel poderá utilizar mas desde que não haja financiamento bancário.

Sou inquilino posso alugar minha vaga de garagem?

Pode mas antes deverá comunicar por escrito e pegar autorização por escrito do proprietário pois tratase de sublocação.

o IPTU veio no meu nome, se caso eu pagando esses IPTU tenho direito sobre a venda desse terreno?

O IPTU não garante a posse do imóvel está em seu nome porque foi alterado na prefeitura mas se houver inventário e o que estiver na matrícula de registro de imóveis.

Qual a importância de regra de três.

A importância é para a vida praticamente quase em tudo se usa a regra de três na corretagem imobiliária entra para parte de comissão reajuste de aluguel e outros.

Qual é o tempo mínimo de vínculo entre imóvel corretor e comprador?

O tempo da sua consciência o imóvel não vai sair mais barato por não ter a taxa que o vendedor deveria pagar ao corretor de imóveis que é autônomo e teve disponibilidade e gastos de visitar com você sem contar a segurança e praticidade nas emissões das CNDs mas se sua consciência dizer aproveita pode procurar o proprietário direto.

Posso exigir dela que compre outra fechadura?

Pode exigir que ela te dê as cópias ou simplesmente trocar a fechadura e cadeado sem que ela o faça pois ela poderá alegar que fará mas não tem condições de fazer agora.

Que documentação eu preciso pegar com o vendedor pra está dentro da lei?

Para começar dentro da lei deveria possuir um corretor de imóveis dentro do processo neste caso você não precisaria estar preocupado acerca da documentação do mais o que acordar e realizar direto com o proprietário o que precisa estar atento é com o registro do imóvel e fazêlo para seu nome.

Posso vender apto quitado?

Não o que você precisa fazer é transferir o imóvel para seu nome se não encontrar o vendedor entrar como imissão de posse para ser o real dono do seu imóvel ai sim vender.

Terei algum direito uma vez que não participei da compra na época?

SÓ é dono quem registra se seu esposo vai colocar você e retirar ela pois comprou a parte dela ela não tem direito de reclamar exceto que possua filhos que tenham direito a herança.

isso é responsabilidade do proprietário ou inquilino?

Para ficar mais fácil se o problema dá para colocar as mãos sem quebrar nada este problema é de responsabilidade do salvo seja comprovado que o causador do dano é estrutural como por exemplo chuveiro queimado é do locatário porém se for por causa de curto ou outro problema na rede a responsabilidade é do o problema precisa quebrar paredes ou rasgar o chão este problema é do proprietário salvo se o problema seja causado por mau uso do locatário por exemplo o esgoto entupido é de responsabilidade do proprietário se o entupimento foi causado pelo inquilino deixou cair um pedaço de pano ou outro a responsabilidade é do inquilino Se o seu problema é causado por obras de terceiros você tem que cobrar o dono da obra para realizar o reparo se este for o proprietário da casa o mesmo deverá cuidar e se responsabilizar.

Eu tenho que pagar pela troca?

Você que utiliza o imóvel é quem deve arcar mesmo que com o tempo como causador ocorre sob seus usos.

Por quê o IPTU não vem no meu nome pois sou moradora do CDHU?

JÁ foi até o setor de IPTU da sua prefeitura com sua documentação e a de seu imóvel realizar a troca Provavelmente seus vizinhos foram é um procedimento de praxe este ao mesmo tempo que solicita ligação de água esgoto e luz ir até a prefeitura nomear a titularidade do IPTU e até se inscrever no programa de isenção se couber.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso