Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Qual significado de lounge.
Lounge pode ser traduzido como Sala de TV Sala de estar Sala de visita.
Gostaria de saber se posso bater o contrato de aluguel pela Lan house?
Pode pode até fazer um contrato em papel de pão só que se não analisar a ficha do inquilino certinho você abre ainda mais margem para que daqui 30 60 ou um pouco mais de dias você venha perguntar como se faz para despejar inquilino que não paga é melhor gastar um pouquinho agora e se livrar de dores de cabeças futuras não acha.
Posso ser presa ou perder a casa se caso ele voltar?
Se aparecer o verdadeiro dono ele poderá entrar com imissão de posse requerendo o imóvel inúmeras são as razões para um imóvel ficar abandonado como processo de herança e entre outros questão de alguém assumir e correr atrás.
Como faço para obter a escritura do imóvel?
Quitando o financiamento em nome dela ou o correto é realizar uma análise cadastral e aprovação em seu nome de financiamento pois um contrato de gaveta e pagar em nome da outra pessoa pode causar problemas futuros como um herdeiro reclamar a posse caso ela venha falecer ela poderá ser processada ou ter bloqueio de bens em nome dela e seu imóvel ser bloqueado para saldar dívidas.
posso usar esse depósito e morar os 3 meses sem pagar?
Não estes 3 meses você terá direito de receber após entregar a casa em ordem no final do contrato.
É devido pagamento de ITBI na alienação fiduciária?
Sim toda e qualquer transmissão realizada em cartório para sua escritura e matrícula irá incidir em ITBI e Registros.
como calcular a proporção de cada herdeiro?
Bom cada filho tem direito a 3333 da casa sendo que um filho deixou 3 novos herdeiros da parte de 3333 cada um terá direito a 1111.
gostaria de saber se procede essa informação?
Sim como o banco irá realizar o depósito agora dependerá deles liberarem o procedimento e a demora procede.
Moro numa casa à 14 anos quais são os meus direitos?
Nenhum o proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento e morar de aluguel não direito a usucapião ou outra coisa.
quanto tempo até eu ter a integração de posse?
A depender da ordem do seu processo precisa acompanhar e cobrar seu advogado.
Minha ex esposa perdeu a escritura de nosso apartamento, o que fazer?
Escritura é só papel você pode ir até o cartório de notas pedir uma segunda via ir até um cartório de Registro e solicitar uma matrícula atualizada do imóvel para ser realizada qualquer transferência do imóvel será necessária vossa assinatura salvo que alguém possua procuração para assinar por vocês.
Sublocacao de uma vaga na garagem. Como resolver?
Primeiro você precisa comunicar por escrito e solicitando a autorização ao proprietário do imóvel segundo normalmente o condomínio já tem outras vagas alugadas então eles devem possuir a media.
inquilino está pra desocupar o imóvel, pode atrasar o aluguel deixando essas pendências pra resolver depois. O que fazer?
A depender de você o que é acordado não sai caro o inquilino precisa te pagar como quando e quantas vezes a depender do que vocês acordarem para facilitar ou não para ele.
Como saber se o meu creci está liberado para trabalhar?
JÁ tentou entrar no site do CRECI e se informar no chat Se por acaso já fez o juramento e pegou o seu cartão CIRP está apto a trabalhar caso só deu entrada na papelada e ainda não participou de nada deverá águardar mais uns dias.
IPTU cobrado separadamente sobre a casa e também a garagem. Está correto?
Pode o que você deve fazer é procurar um engenheiro e retificar sua escritura registrando as duas obras como uma para que possas recorrer para um único IPTU na prefeitura.
Existe algum mês específico que a caixa costuma dar descontos maiores?
Não as parcelas sempre serão as que conta em contrato seguido e atualizado dos reajustes conforme contrato.
Tem desconto no valor do saldo devedor a ser pago?
Depende do seu banco é com ele que deverá acertar e negociar.
Trocar contrato da imbobiliária para direto com proprietário. É possível?
Para renovar seu contrato direto com o proprietário o mesmo deverá pagar multa cabível em contrato para com a imobiliária nesta situação a vistoria e será de responsabilidade do proprietário pois o contrato administrativo é diferente do contrato seu que é locatício e mesmo que o locatício vença o administrativo não.
O locador pode vender o imóvel sem ter oferecido primeiro para o inquilino?
Estar descobrindo por quanto foi vendido o imóvel e procurando um advogado para realizar o depósito em juízo se não possuir o valor total e iria comprar por financiamento você deve procurar um advogado e entrar com uma ação contra para derrubar a venda e ser dado a preferencia para você desde que nesta venda não caracterize como permuta ou seja haja objetos serviços ou outros meios como parte de pagamento que não seja dinheiro.
Como saber se tenho um financiamento de imóvel aprovado?
SÓ fazer a simulação não é garantia de aprovação é necessário o envio de toda documentação sua e de seu cônjuge para que haja a aprovação.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso