Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Desistência por não passar o IPTU para o nome, tenho que devolver o valor do aluguel pago?
Você precisa devolver todo o valor para ela o correto é realizar uma nova analise em nome do comprador para que ele tenha a documentação financiamento e IPTU em nome dele caso o contrário não é válido e o comprador não tem como ter uma garantia que pagando certinho não perderá o imóvel por causa de bloqueios em seu nome.
Assinei contrato não paguei o caução nem peguei as chaves posso desistir?
A partir de assinar o contrato o proprietário pode entrar nas pequenas causas para te cobrar no mínimo a multa rescisória.
O que é arrendatário?
Quem arrenda a propriedade de alguém.
Quanto tempo dura o curso de corretor de imóveis?
Pelo MEC qualquer curso precisa ter uma prazo mínimo de 6 meses, inclusive o de TTI.
Escritura já foi realizada, porém estou com o nome sujo. Corro o risco de perder o imóvel?
Enquanto estiver pagando seus financiamentos com banco e construtora, não existe risco de perder, após pegar as chaves será só ligar nos credores sem pressa e ir acertando seu nome e ficar em paz, não se preocupe.
É certo a imobiliária pedir para o locador pagar o iptu do imóvel alugado?
O locador é o proprietário do imóvel e tecnicamente a obrigação é dele pagar, porém, a lei do inquilinato hoje permite que passe esta obrigação ao locatário que é o inquilino, desde que avisado na contratação e esteja em contrato.
Drywall ou alvenaria, qual a melhor opção de apartamento?
Drywall é melhor quanod se pretende num futuro alterar o layout do apartamento, ele pode ser retirado a qualquer momento sem alterar estruturas do empreendimento e sem risco, já a alvenaria estrutural são paredes fixas que qualquer alteração oferece riscos a todos no prédio.
Quem deve pagar o concerto da casa de aluguel?
Inquilino que é quem está usufruindo, são acessórios.
Qual significado de ipca.
Índice Nacional de Preço ao Consumidor.
Qual a garantia que tenho quando o imóvel não tem escritura?
Nenhuma, já que só é dono quem registra.
O contrato de aluguel pode ser quebrado?
Pode sim, basta pagar a multa que estiver estipulada no contrato.
Posso comprar um apartamento sem dá entrada?
Se encontrar alguma construtora dando abono de bom pagador, um subsídio bom pode ser que dê para comprar, já procurou um corretor de imóveis em sua cidade, para que ele possa te orientar e traçar o seu perfil ideal?
Como conseguir segunda via iptu?
Indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, ou, através do site da prefeitura.
Pela nova lei do inquilinato quem deve pagar o iptu?
Qualquer um dos dois, se estiver no contrato que o locatário/inquilino pagará, ele deverá pagar, outra opção é deixar o IPTU embutido no aluguel e não dar desconto.
Posso comprar a casa somente no nome do meu marido utilizando o FGTS dele?
Sim, isso irá gerar reprova na analise cadastral, pois, são casados e no caso entrará como sócia e parceira, principalmente se o regime de casamento for Parcial de bens, a solução é o divorcio ou limpar seu CPF.
Como eu posso fazer para comprar apartamento financiado pela Caixa?
Procurando um corretor de imóveis ou imobiliária de sua cidade que trabalhe com financiamentos, para que possam te orientar, apresentar Imóveis e ajudar com a documentação.
Quem não paga condomínio pode ser despejado?
Sim, pagamento de condomínio é dever e obrigação do locatário/inquilino que pode levar o locador/proprietário a perder a posse sobre o imóvel e levá-lo a leilão afim de que os débitos sejam saudados, então, sim, não pagar condomínio te levará a ser despejado.
Como faço a escritura de um imóvel o mais rápido possível?
Não faz, o processo é burocrático e a burocracia serve para nós livrar de dores de cabeça futuras.
Venezuelanos, exilados, podem participar do programa minha casa, minha vida?
Podem, só comprovar renda, no caso, será necessário trabalhar cerca de 3 anos registrado em CLT no Brasil para entrar no Minha Casa Minha Vida.
Pessoa jurídica pode ser fiador de aluguel?
A depende do que constar no contrato social da empresa, o tipo de empresa que é, e o principal é a imobiliária aceitar e aprovar a pessoa jurídica como fiadora - a pessoa física locatária não pode ser responsável pela pessoa jurídica em questão.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso