Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quem libera o imóvel para lavrar a escritura?

O ex-proprietário precisa averbar a quitação do financiamento e assinar a transferência para seu nome.

O que é espaço gourmet em condomínio?

Área de churrasqueira, piquenique, cozinha, salões, ou seja, área de se comer.

O que é fração ideal no iptu?

O IPTU referente a parte que te cabe no condomínio,.

Como conseguir desconto no iptu atrasado?

Não existe fórmula mágica, exceto que deverá negociar na prefeitura de sua cidade no setor de IPTU.

Corretor de imóveis tem que ter creci?

O corretor de imóveis possui CRECI, se a pessoa não possuir CRECI, ela pode ser qualquer coisa (trambiqueiro, oportunista, aproveitador, vendedor, golpista), menos corretor de imóveis.

Quais documentos para fazer escritura de imóvel?

Contrato de compra e venda, documentação dos compradores e vendedores.

Como eu posso fazer para alugar imóvel sem fiador?

Utilizando outra forma de garantia locatícia que a imobiliária ou proprietário aceita, como: seguro fiança, capitalização locatícia, caução, caucionado, cartão de crédito.

Financiamento quanto dar de entrada?

Normalmente cerca de 20% do valor da compra, podendo ser maior a entrada, diante de comprometimento de renda, de o valor do imóvel for muito superior ao teto que a sua renda cobrir.

Quanto tempo depois de limpar meu nome eu consigo fazer um financiamento?

Normalmente cerca de 15 a 20 dias depois, caso não tenha acertado dívidas com banco, pois, do BACEN leva cerca de 60 dias para sair.

Posso financiar um apartamento e colocar no nome da minha filha?

Não, pois, ao financiar você não será proprietária do imóvel até quitar o financiamento haverá uma alienação fiduciária onde o Banco credor também é dono do imóvel até a quitação.

Posso vender imóvel financiado pelo mcmv?

Se possuir no mínimo 3 anos de registro na carteira de trabalho, pode sim.

O que é dar baixa na hipoteca?

É levar a carta de quitação da hipoteca no cartório de notas pra averbar e retirar a hipoteca do registro.

Onde conseguir a capa do iptu?

No setor de IPTU na prefeitura de sua cidade.

Quem paga condomínio senhorio ou inquilino?

Inquilino, o condomínio é o rateio das despesas usuais mensais do condomínio ao qual o inquilino e sua família usufruiu.

Como faço para ter usucapião de imóvel novo?

Não faz, pra dar usocapiao precisa ter a posse por no mínimo 15 anos, ou seja, a menos que você cuide muito bem e reforme, não estará novo.

Qual a maneira de achar a inscrição imobiliária?

No registro do imóvel, no IPTU ou quadro de resumo no contrato de compra e venda, pode estar como CPD, inscrição, inscrição imobiliária.

O que fazer quando o proprietário não passou a conta da água para o meu nome?

Você tem por obrigação solicitar o desligamento da água e da luz do imóvel quando está saindo dele, o novo morador tendo você pagando as contas para ele, porque irá passar para o nome dele? A opção agora é deixar desligar a água, para religar a pessoa deverá utilizar dados e documentos dele e ai você paga no serasa para limpar seu nome.

Posso cobrar fundo de reserva do inquilino?

Não, fundo de reserva é dever e obrigação do proprietário.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso