Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Tenho um imóvel quitado, quero dar de entrada ou trocar por um novo. Como devo prosseguir?

Isso se chama permuta, recomendo procurar um corretor de imóveis que possa te orientar e ajudar, em todos os casos, precisará pagar comissão sobre o valor de seu imóvel, pois, é uma venda e também dinheiro para a documentação da nova transferência do imóvel que comprará, o corretor te ajudará a encontrar um imóvel que o proprietário aceite parte do pagamento como um imóvel de menor valor.

Qual significado do termo inquilino?

É o nome dado para se referir ao locatário, ou, quem aluga o imóvel.

Quais requisitos para comprar terreno pelo BB?

Nenhum, únicos bancos que financiam lotes, são Bradesco e Caixa Econômica Federal e para condomínios Daycoval.

É possível financiar uma casa sem entrada sem carteira assinada?

É possível, mas, um pouco difícil, pois, é necessário encontrar construtora ou proprietário que aceite passar a avaliação do imóvel no banco acima do valor real da venda, para que diminua sua entrada.

Quem pode pedir isenção de iptu?

Depende de cada prefeitura, cada uma tem suas próprias regras e normas, então, recomendo que procure o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade pra se inscrever e se orientar.

O que é o itbi e registro?

ITBI é um imposto municipal para poder realizar averbação de escritura de imóvel, Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis e o registro é a efetivação da averbação da escritura de transmissão de posse do imóvel.

Como fazer para conseguir financiar lote com restrição no nome?

Negociar suas dividas e limpar seu nome, ficando livre de restrição.

Tenho 68 anos posso financiar no minha casa minha vida?

Pode, porém, será um financiamento de no máximo 12 anos, sendo assim, sua entrada será maior, e os seguros do financiamento também.

Posso vender meu imóvel financiado pela CEF com protesto por dívida?

Sim, desde que tenha ciência que o novo comprador deverá dar parte do sinal para a quitação do protesto.

O que fazer quando uma das partes não querem vender o imóvel?

Somente após ele conseguir limpar os débitos do processo de protesto que ele conseguirá passar a parte da posse do bem, por isso que não consegue vender, também não será possível receber dele a parte, a depender do Protesto se entrarem com bloqueio de bens, poderão perder o imóvel.

O que é preciso para um alugar apartamento pela Caixa?

A caixa virar imobiliária e começar trabalhar com locação de imóveis, por ser banco, ela apenas libera linha de crédito para financiamento ou consórcio.

O que é registro geral do imóvel?

É o que podemos chamar de certidão de nascimento do imóvel, onde consta todas alterações e averbação de escritura.

Como faço para uma rescisão de contrato de aluguel?

Entrar em contato com a imobiliária ou proprietário locador e solicitar um termo de rescisão, assinar e sair do imóvel no tempo definido no termo.

O que fazer quando o imóvel de herança é vendido sem que uma das partes assinem?

Contrato de gaveta não existe, e uma vez que ele não cumpre com as partes acordadas, deverão ingressar com um processo de imissão de posse, deverão contratar um advogado e fazer isso o quanto antes, antes de perderem o imóvel por usucapião ou por dívidas ativas.

O que é contrato de locação por temporada?

É um contrato de no máximo 90 dias, normalmente existe em regiões com praias ou turismo em geral.

Como vender imóvel parcelado com segurança?

Através de financiamento bancário, onde, o banco te dá o valor integral e se responsabiliza em cobrar o comprador.

Qual a medida de um metro quadrado?

A medida de 1 metro quadrado é 1 metro quadrado, ou seja, um quadrado de lados de 1 metro cada.

Qual a data de aquisição do imóvel?

É a data que você comprou o imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso