Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Qual o prazo máximo para uma locação residencial para temporada?

Contrato de temporada de acordo com artigo 48 da lei 8.245/91 não deverá ser superior a 90 dias.

Como avaliar um imóvel para venda?

É necessário conhecimento de mercado, técnicas e amostragens, portanto, recomendo a contratação de um profissional devidamente capacitado.

Aluguel quem paga o condomínio?

O inquilino locatário que usufrui os bens e consumo do condomínio.

Uma placa de que faço atendimentos onde moro de aluguel?

Por isso, é necessário conversar na imobiliária e solicitar uma autorização por escrito, você atender um ou outro cliente não deve alterar a característica da locação, uma vez que continua residindo no imóvel e a função não exige alteração no IPTU.

Tenho um terreno com RGI no meu nome. Posso financiar um apartamento?

Pode sim, o terreno embora um bem imóvel ele não é habitação, salvo exceção que haja algo construído nele.

Qual o prazo legal para o ex proprietário desocupar o imóvel?

15 dias, acima disso, ele deverá pagar um aluguel ou o valor de sua financiamento, IPTU e condomínio se houver.

Eu posso comprar imóvel e fazer escritura em nome dos filhos?

Comprando a vista, pode sim, mas, se for financiado será gravado o contrato de compra e venda com financiamento e alienação bancária junto ao banco.

a imobiliária pode colocar tela ou eu que tenho que colocar?

A tela é acessório, no caso, quem deve colocar é o locatário.

Qual renda preciso ter para financiar terreno sendo autônomo?

Uma renda com 3 vezes o valor das parcelas, se as parcelas forem 1.000 a renda precisará ser no minimo 3.000.

Aposentado pode financiar imóvel na CEF?

A idade máxima para financiamento é 80 anos, então, a depender da sua idade, se for 65 anos, seu financiamento será de no máximo 180meses que será 65 anos de idade + 15 anos do financiamento, e com isso sua entrada tenderá a ser ainda maior.

Qual a diferença do porcelanato para cerâmica?

Qualidade, resistência, acabamento e no valor.

Como deixar de ser fiador aluguel?

Primeiro você comunica os seus afiados (locatários) e depois deverá ir até a imobiliária ou proprietário do imóvel e assinar um termo de exoneração de fiança, o locatário terá cerca de 60 dias para incluir o novo fiador em seu lugar.

Preciso da promessa de compra e venda para financiar imóvel?

Você precisa, não necessariamente para financiar, mas, para que o vendedor não ouça outras proposta e desista de vender para você antes que seja aprovada.

Quero vender meu apartamento para a caixa, é possível?

Não dificilmente um banco compra um imóvel, o que pode ocorrer é aparecer um comprador que precisa de financiar e no caso ele pegará e comprará através do banco que lhe der créditos.

Se eu comprar um apê a vista, tenho desconto?

A depender da construtora ou vendedor, normalmente podem até dar um desconto, mas, não é nada garantido por lei que se deva dar tal desconto.

Posso vender um imóvel que está financiado pela CEF?

Pode sim, exceto que queira financiar e utilizar o seu FGTS, precisa saber se o vendedor não utilizou nos últimos 2 anos.

Condenação de infração por exercício ilegal impede tirar o CRECI?

Essa condenação pode atrasar seu indeferimento, porém, se não houver débitos ou algo do tipo, basta estar conversando com o fiscal que te autuou e pedindo ajuda dele.

Como saber qual manutenção é de responsabilidade do inquilino?

O que for estrutural com exceção de encanamento entupido por mal uso do inquilino, será sempre do proprietário e o que for acessórios (ar condicionado, motor de portão, chuveiro, etc) será do inquilino.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso