Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quais os bancos que tem a % de juros mais baixos para financiamento imobiliário?
Os programas habitacionais do Governo através do BB ou CEF, para taxa balcão elas não alteram muito.
Onde posso ter acesso a escritura de imóvel residencial?
Cartório de Registros de Imóveis, só levar o endereço e pagar pela atualização.
Como saber se a pessoa é um corretor de imóveis?
Basta solicitar a ele o Cartão CIRP dele que é a inscrição no Creci.
Como pagar iptu atrasado?
Indo até a prefeitura de sua cidade no setor de IPTU e solicitar os saldo devedor do IPTU.
Posso cancelar o contrato com a construtora depois de 2 dias de compra?
Normalmente as construtoras dão até 7 dias por causa do Código de Defesa do Consumidor.
Fiz um financiamento de uma moto posso financiar meu imóvel também?
Pode, porém, irá tendenciar e não será mais liberado o valor máximo do financiamento, devido comprometimento de renda, deveria ter comprado imóvel primeiro e depois a moto.
A taxa de juros para financiar um imóvel novo é menor?
Sim, pois, pode se enquadrar na taxa de programa de Habitação, Minha Casa Minha Vida.
Itbi pode pagar parcelado?
Normalmente não, trata-se de um tributo que a prefeitura não permite o pagamento parcelado, sem contar que se estiver comprando financiado, estaria comprometendo sua renda e correndo risco de perder o crédito.
O que acontece com iptu atrasado?
Vai para dívida ativa e a depender de valores e da prefeitura entrar com execução, poderá ter o imóvel retomado e levado a leilão.
Posso passar um financiamento para outra pessoa?
Não, o que poderá ser realizado é um novo financiamento no nome da outra pessoa, nova análise de crédito, novo recolhimento de impostos e registros.
O locador pode abrir mei no endereço do locatário sem avisar?
Depende do que prestará como MEI, uma vez que contratou imóvel residencial, se for prestar algum tipo de serviço, atendimento ou comercio no imóvel, é necessário comunicar o proprietário por escrito para que ele aceite e autorize, mas, se não for atender, prestar serviços e atendimentos, poderá abrir MEI como endereço fiscal.
Qual cartório lavrar escritura de imóvel?
Qualquer cartório de notas.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da CEF?
Através do aplicativo da habitação é possível realizar tal solicitação, ou, basta ir até a agência do seu financiamento.
Quais os riscos de um fiador de aluguel?
Segundo a Bíblia em Proverbios 22,26-27 "Não aceite ser fiador de ninguém, pois, se não pagarem a dívida, te levarão até sua cama". E segundo a justiça, perderá sua casa e seus bens afins de que sejas quitado os débitos do inquilino que aceitou ser fiador.
Mudar a data do aluguel do dia 22 pro dia 5 e possível?
Já ligou para a imobiliária ou proprietário? É possível, mas, pode ser que o proprietário queira receber a diferença de dias em pro rata die, que é direito dele.
Tenho direito na diferença de aluguel ao sair do aluguel antes dos 30 dias?
Se avisou que sairia com no mínimo 30 dias de antecedência, sim, caso não avisou, ele tem direito a diferença para 30 dias de sua saída.
A primeira renda é para o proprietário ou para a agência imobiliária?
O aluguel é pago ao proprietário, porém, os custos da imobiliária ou agente, costuma ser cobrado no primeiro aluguel, que o proprietário deverá pagar, as vezes permite-se dividir em 2 vezes, onde, incide a taxa de administração junto.
O que fazer quando o inquilino não quer sair do imóvel de aluguel?
Se para realizar as benfeitorias ele não solicitou autorização por escrito, a obrigação dele é devolver o imóvel como pegou, no caso, ele desmancha as benfeitorias e te entrega as chaves como pegou o imóvel.
Como posso fazer para financiar 100% de um imóvel ?
Jogando o valor de avaliação 20% a mais do que o valor real da compra e venda, aumentando assim os tributos a serem pagos como ITBI e Registro para o comprador e possível lucro imobiliário para o vendedor.
Como fazer inscrição da cdhu pela internet?
Desconheço, até onde conheço e sei, você deverá ir até uma sede CDHU ou EMDAHP de sua cidade, normalmente pedirão se é inscrito no. CADUnico.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso