Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Estou com um mês de aluguel atrasado posso ser despejado?
Normalmente entra-se com ordem de despejo, após 15 dias de atrasar o segundo mês, porém, existe a resalva de que, você estará pagando juros, normalmente um valor equivalente a uma conta de consumo como água e luz, sem contar a paz perdida como está agora, já tentou contato com o meu ou imobiliária pra tentar negociar isso? Recomendo que o faça, todos podemos passar por imprevistos, por isso, a recomendação.
O que é tr no financiamento caixa?
TR é a taxa utilizada para correção da poupança.
É possível negativar os inadimplentes do condomínio no spc?
Se for votado e aprovado em convenção com 2/3 dos condôminos, poderá sim, porém, é necessário tal aprovação.
Idade mínima para financiar imóvel?
18 anos.
Quem tem filho menor pode ser despejado?
Quem vai decidir o despejo ou não será o juiz, que julgar o caso.
O que significa "dar conformidade"?
A fase da conformidade é apenas mais uma das fases de análise que o banco faz, nesta fase, ela analisa novamente o comprador e analisa o vendedor, se houver alguma pendencia que não foi a caso, agora, segue para a fase de emissão do contrato.
eu posso desistir do aluguel antes de pegar a chave do imóvel?
Se já assinou o contrato, deverá pagar a multa proporcional para romper.
Terraço conta como área útil?
Sim, só não conta como área privativa, que é a área dentro do apartamento ou casa.
Alguém conhece banco que financia imóvel sem entrada?
Nenhum, todo e qualquer financiamento haverá uma entrada de 20% o que pode ser feito é com autorização do vendedor, colocar valor de venda acima do valor real da venda, para avaliação e aprovação do banco, porém, haverá mais taxas e tributos a serem pagos por você e pelo proprietário em caso de lucro imobiliário.
Como saber o número de contribuinte de uma pessoa?
Lendo contrato de compra e venda do banco, na matrícula do imóvel, ou, no espelho do carnê de IPTU.
Meu ex marido pode ser meu fiador?
Não, pois, se não foi realizado a partilha dos bens, quer dizer que você detém posse do imóvel e por lei não poderá ser sua fiadora, sem contar que haverá desencontros de informações, pois, provavelmente na matricula atualizada do imóvel constará que são casados.
Paguei adiantado o primeiro mês, tenho que pagar o último mês?
Você precisará avisar o proprietário com no mínimo 30 dias de antecedência que irá sair, para que não se faça necessário pagar o último mês, se não avisou 5/04 - avise agora e pague o pro rata die, que são os dias excedentes do dia 5 ao 13.
Quem tem imóvel pode sacar o fgts?
Se for demitido ou cumprir com outras características para realizar o saque, pode sim.
Quem deve pagar a primeira escritura do imóvel?
Não, ele paga pela escritura dele e você paga a transmissão de posse para você.
Negociação de débitos, após o pagamento da primeira parcela, é correto tirar o nome do Serasa?
Acredito eu que logo que dar o sinal combinado ele deverá retirar seu nome dos orgãos de proteção, pois, uma vez acordado, a dívida antiga não existe mais, passa a vigorar a dívida que está sendo paga e que sem atrasos não poderá constar nos orgãos de proteção.
Quem tem apartamento paga iptu?
Habitualmente, se o imóvel está legalizado e individualizado, você deverá pagar IPTU seja individualmente ou em caso de associação poderá ser no condomínio.
Inquilino pode ser fiador dele mesmo?
Não, neste caso, somente através do caucionado, ou seja, você deverá pagar ITBI e Registros para poder registrar em matrícula que está dando o seu imóvel como garantia, o que acaba fazendo os seguros fianças mais vantajosos.
Para que serve o tabela price na compra de terreno?
É a tabela com juros embutido já, algumas pessoas preferem comprar assim, do que, sem juros embutido e não saber a que valor pode chegar o financiamento a partir de 4 anos ou mais.
Manutenção do imóvel de aluguel, quem é responsável?
O locatário que usufrui da utilidade da boia, seja com 1 mês ou 100 anos morando imóvel, obrigação do locador passa ser quando o problema é estrutural sem intervenção humana, vazamento de agua, proprietário, esgoto entupiu por causa de um pano que tragou, responsabilidade do inquilino e assim vai, boia, lâmpadas, chuveiros e tudo mais que é acessório é responsabilidade do locatário.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso