Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como consultar a prestação de habitação CEF?

Através do Internet banking, em habitação.

Iptu quem paga o locador ou locatário?

A depender do que foi combinado no ato da contratação e constar em contrato.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Segundo o código civil o proprietário / dono do imóvel é quem registra e detém a sua posse.

Posso passar meu financiamento imobiliário para outra pessoa?

Não, será realizado nova análise cadastral e novo financiamento em nome desta outra pessoa.

Tenho que pagar juros se um mês eu não pagar antecipado ?

Não, você pagará multa se pagar após o vencimento da fatura, não por não pagar antecipado.

Como obter a escritura de um terreno?

Indo até um cartório de notas com sua documentação pessoal e contrato de compra e venda do terreno e a procuração do vendedor para escriturar a compra e venda.

É possível fazer doação de imóvel com financiamento?

Não, pois, o imóvel financiado é registrado o contrato do banco com alienante, no caso, será necessário quitar o financiamento.

Como ver saldo fundo de garantia?

Aplicativo do FGTS, internet banking / fgts para quem possui conta na CEF.

Locatário é inquilino?

Isso, locatário é quem aluga o imóvel, no caso o inquilino.

O que é imposto renda retido na fonte?

O IRPF foi descontado pelo pagador.

Como acompanho minha proposta habitacional da Caixa Econômica?

Pelo Internet Banking através da aba habitação.

Nome sujo pode ser um impeditivo para vender um imóvel?

Sim, principalmente a dívida ativa que se tornará impeditivo para a transmissão da posse do imóvel, no caso, deverá separar parte do valor para quitação das dívidas, para que não haja bloqueio de bens e o comprador lesado.

Até que momento o banco pode desistir da aprovação do crédito?

O Banco pode reprovar o credito a qualquer momento até que seja realizado o depósito, por vários fatores, inclusive negativação do CPF.

Iptu quem paga locatário ou locador?

A depender do que foi combinado no ato da contratação e possuir no contrato, no caso, a obrigação pode ser transferida ao locatário.

Pode fumar dentro do meu apartamento?

A depende das regras do condomínio, alguns não pode fumar nem nas áreas livres dentro do condomínio, é necessário os fumantes saírem na rua para fumarem em paz. A lei 9.294/1996 conhecida como lei antifumo, pode ser aplicada também em condomínio, no caso, você fumando dentro de seu apartamento causa transtornos devido a fumaça ir ao apartamento dela, ela não está errada em reclamar.

Posso chamar a polícia para vizinhos barulhentos?

Pode sim, chamar e realizar um boletim de ocorrência.

Como pesquisar o fgts pela internet?

Pode sim, comprar imóvel utilizando FGTS se não possuir outro imóvel, posse ou usufrutos em seu nome, e para pesquisar seu saldo FGTS utilize o aplicativo FGTS.

O que acontece caso não pague o valor de quebra de contrato?

Perder e ficar em seu TJ o registro de ações de despejo, cobranças ou outros o que irá impossibilitar futuras locações, seguros ou fianças.

Qual a metragem que não paga iptu?

Necessário ir até a prefeitura de sua cidade no setor de IPTU e solicitar um cadastramento para isenção de IPTU, lá, eles te dirão quais as diretrizes o que se enquadra na isenção ai na sua cidade, já que, cada prefeitura tem sua regra para isenção.

Quando deve ser pago o itbi?

No dia mais 3 dias após a entrada no registro do imóvel, para a finalização e registro ser concluído.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso