Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como financiar apartamento pelo BB?
Encontrando um apartamento que se enquadre nas politicas de financiamento do BB, recomendo encontrar um corretor de imóveis que possa te ajudar nesta busca e compra.
Como financiar um imóvel com o nome sujo pela Caixa?
Limpando seu nome primeiro, possuindo dívidas em seu nome, mesmo que ganhe um imóvel ou veículo, o credor poderá entrar com bloqueio de bens na justiça afim de poder saldar a sua dívida com ele - isso, mesmo após 5 anos, uma vez que sua dívida não caduca como dizem por ai.
Quanto uma imobiliária paga de imposto?
Depende de quanto ela faturar no ano, é como uma empresa comum.
Como entrar com ação de despejo de imóvel novo?
Indo até o fórum, solicitando um advogado e pagando as custas processuais para entrar com o pedido de ação de despejo.
O inquilino pode sair antes do tempo?
Pode, porém, se não houver clausula que isente pagamento da multa, o inquilino deverá pagar a multa proporcional que estiver em contrato.
Como posso registrar imóvel na planta no cartório?
Se for financiamento bancário, não há a necessidade de se realizar nova escritura, basta ir até o cartório Registro de Imóveis com o contrato e solicitar uma matrícula atualizada, pagar a taxa de custo e tudo OK Se for compra a vista ou financiado direto com a construtora, não há a necessidade de realizar a escrituração até a quitação das parcelas, mas, é só pegar o contrato de compra e venda com seus documentos pessoais, ir até qualquer cartório de notas em solo brasileiro e realizar o translado para a escritura.
Como trocar o nome do iptu?
Indo com os documentos do imóvel e seu pessoal no setor de IPTU de sua cidade para solicitar a transferência para seu nome.
Inquilino pode sublocar vaga de garagem?
Sim, desde que possua por escrito uma autorização do proprietário do imóvel, estando ciente da sublocação.
Como calcular metros quadrados de um quarto?
Medindo duas paredes (que não sejam paralelas) e multiplicando elas.
Quitação do financiamento, porém não está em meu nome. Provando que paguei o financiamento, posso passar para o meu nome?
Fez errado em comprar um imóvel em contrato de gaveta, deveria desde o princípio ter feito analise de credito e passado para seu nome, você precisará da titular do financiamento para ela aceitar e transferir o imóvel para seu nome, não só isso, caso haja dividas em nome dela, processos trabalhistas, poderá haver bloqueio no bem imóvel e perdê-lo.
Nos contratos de locação o proprietário pode exigir o aluguel adiantado?
Sim, desde que não haja outro método de fiança, havendo fiança, a cobrança é leonina ou seja, de abuso e pode dar cancelamento de contrato.
Quanto um corretor ganha no aluguel?
O valor a que for combinado e acordado, normalmente o primeiro aluguel, se houver administração e cobrança do inquilino por parte do corretor, uma taxa que normalmente pode variar entre 8% e 12%.
Posso reajustar o aluguel acima do igp-m?
Se possuir este índice para reajuste em seu contrato de locação, pode sim, mas, se não houver, o locatário pode reclamar na justiça o reajuste que possuir no contrato.
Que significa número de contribuinte?
Significa o número de cadastro do imóvel, para pagamento de impostos e tributos.
Como provar posse de imóvel?
Com devido registro do imóvel, só é dono quem registra.
Alterar o banco do meu financiamento pode ser vantajoso?
Dificilmente, pois, deverá pagar nova avaliação de engenheiro, ITBI e Registro novamente para registrar o novo financiamento, para ser vantajoso precisa cair uns 2% ou mais.
Gostaria de saber se é possível parcelar o valor do desmembramento?
Normalmente taxas da Prefeitura deverão ser pagas em única vez, no caso, precisará negociar com eles.
Posso sacar meu fgts para construção?
Não, o que você pode é requerer junto um correspondente bancário o saque do FGTS para fins de construção de habitação, desde que, haja a comprovação, cronograma do engenheiro e projeto aprovado, para que, você utilize seu valor e seja estornado diante de vistoria do engenheiro da Caixa para comprovar o cumprimento do cronograma da obra e conclusão da obra; para que isso seja possível, necessário não possuir imóvel, posse ou usufrutos na cidade ou limítrofes.
Consigo financiar uma casa usada?
Se ela cumprir com as regras da habitação e for aprovada pelo engenheiro do banco, é possível tal compra.
É correto cobrar taxa de corretagem sobre o imóvel?
Podem, por isso a cobrança de um valor de sinal para entrada no financiamento.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso