Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quem tem restrição no nome pode financiar imóvel pela Caixa Econômica?
Não, se possui restrição no nome, nenhum banco irá querer ser seu credor, pois, qual a garantia que você pagará pelo financiamento? Se já tem restrição em seu nome.
Existe curso para abrir uma imobiliária?
Sim, o curso de TTI para virar corretor de imóveis.
Qual é a multa por sair antes do término do contrato de aluguel?
Se possuir em contrato, a clausula poderá ser de 3 a 5 alugueis proporcionais, desde que, em contrato.
Qual o tempo mínimo de contrato de locação residencial?
Por lei, são de 30 meses, podendo ser incluso clausulas que após 6, 12, 18, 24 meses cumpridos, o locatário/inquilino possa sair sem necessidade de pagamento de multa, mediante aceite e aprovação do locador/proprietário.
Isto é legal e procede?
Não, você alugou o imóvel que entende-se ser estruturas e não acessórios, exceto que ele colocou em contrato que o aluguel será x a mais para que ele inclua as mobílias embutidas,.
Nome sujo impede de ter um financiamento?
Total, pois, se estiver na fase de conformidade, ele poderá te bloquear e negar o valor, mas, se ainda não entrou na conformidade, poderá ser que até lá saiu sua restrição e seja aprovado, a melhor coisa é esperar e não sofrer antes do tempo.
Quanto tempo para rescindir contrato de aluguel?
O tempo para que seja realizado a vistoria e as condições do imóvel seja aceita pelo proprietário.
Tem como saber se o iptu foi pago?
Sim, indo ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitando um levantamento das dividas ativas do imóvel junto IPTU.
Meu contrato venceu imobiliária pediu a casa e não consigo achar outra. O que fazer?
A imobiliária pode entrar com ação de despejo em nome do proprietário, ou, o proprietário poderá subir o valor que querer no aluguel, uma vez que, o contrato está vencendo.
Eu tenho que devolver o dinheiro?
Então, pela lei do inquilinato, você não pode alugar um imóvel que permanece alugado, no caso, receber um reserva ciente que seu inquilino ainda não entregou o imóvel, é receber 2 vezes pelo mesmo serviço então, recomendo devolver o valor ao segundo inquilino.
O que posso fazer para registrar um imóvel?
Ir até um cartório de notas com o contrato de compra e venda, mais seus documentos pessoais e realizar o translado para a escritura, pagar as taxas e tributos para que seja assim registrado, mas, se for financiamento bancário, o contrato do banco tem este mesmo poder e peso de escritura pública, e o registro é pago para poder assinar o contrato.
Pode cobrar iptu de garagem?
Sim, normalmente em condomínios as vagas são registradas a parte e vem o IPTU separado, porém, mesmo que um mesmo registro, será pago a vaga a mais, pois, aumenta o metro quadrado do imóvel - lembrando que o IPTU é cobrado no metro quadrado e não no imóvel.
Moro de aluguel. Tenho obrigação de pagar taxas exceto água e luz?
Sua obrigação é pagar todas as taxas de consumo que possuir imóvel, água e luz são as mais comuns, mas, tem IPTU, condomínio, e gás encanado que normalmente alguns imóveis poderão possuir.
Qual banco financia 70% do imóvel?
Qualquer banco, a depender de sua análise cadastral e jurídica, qualquer banco irá liberar de 40% até 80% do valor do imóvel, desde que, sua capacidade financeira lhe permita tal aprovação.
Como calcular a área de um terreno em m²?
Multiplicando face por comprimento.
Preciso comprovar renda para financiar o MCMV?
Sim, tanto a Caixa Econômica Federal, quanto o Banco do Brasil, são bancos que sempre em 99,99% irão solicitar a comprovação de renda, que poderá ser o IRPF para autônomos.
Quanto eu posso usar do fgts para compra de imóvel?
Pode usar a totalidade, se possuir mais FGTS que o valor do imóvel, poderá quitar o imóvel utilizando seu FGTS, desde que o imóvel cumpra as regras da habitação.
Como saber se o iptu está na dívida ativa?
Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitando a eles um levantamento de dividas da propriedade, preencherá um formulário e a prefeitura terá até 15 úteis para a emissão do laudo.
Financiei um apê, quero colocar no nome da minha filha, o que fazer?
Quitar o financiamento para se tornar única proprietária de seu apartamento, já que no momento você é proprietária condicionada ao pagamento das parcelas junto com a fiduciária agencia do financiamento.
O itbi tem prazo de validade?
Sim, o dia mais 3 da entrada no registro.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso