Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que acontece quando a caixa toma o imóvel?

Pode sim e irá enviar para leilão, afim de quitar e saldar os débitos.

O que quer dizer passar o ponto?

É quando você tem uma loja e repassa a loja e a locação para outra pessoa, passando a loja e o ponto comercial.

Qual significado de reforma?

O significado de Reforma é refazer a forma, deixar como era, ou, mudando poucos detalhes, deixar como novo.

Com o creci posso abrir uma imobiliária?

Mais ou menos, com o CRECI PF você pode abrir um CNPJ para abrir e dar entrada no CRECI PJ para poder trabalhar como imobiliária.

Onde fica o número da inscrição do imóvel?

Registro do imóvel, se for imóvel financiado no quadro de resumo ou na contra capa da IPTU.

AlÉm de contracheque tenho que fornecer decl IRPF pra comprovar renda?

Sim, qualquer um pode fazer um contra cheque com os valores de interesse dele, o IRPF se for forjado tem como descobrir pelos dados do recibo, então, se possui IRPF a Imobiliária irá se responsabilizar judicialmente por você na locação de um bem de 250.000 ou mais, ela pode e irá solicitar os documentos viáveis para comprovar que você honrará com seus compromissos.

O aluguel se paga antes ou depois?

Se apresentar algum método de fiança, primeiro você mora para depois pagar o aluguel, caso não apresentar fiança, deverá pagar para morar.

Posso pagar boleto de aluguel com cartão de crédito?

Depende da sua operadora de cartão, existe operadora que aceita realizar o pagamento incluindo taxas de juros em cima, e, a maioria não permite o pagamento.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar um imóvel rural?

Não, infelizmente as regras para utilização do FGTS não permite esta utilização.

Posso fazer 2 financiamentos imobiliários no mesmo CPF com a Caixa?

Pode, mas, atualmente a Caixa não está liberando verbas para compra de segundo imóvel.

Aposentado com 71 anos pode contratar?

Pode sim, porém, além de seguro mais alto, as suas parcelas serão de até 9 anos, o que implica entrada maior.

Pode ser fiador de mais de uma pessoa?

Pode, desde que tenha ciência dos riscos de perder seu imóvel se os locatários não honrarem com os deveres e obrigações deles, pode ser fiador de tantos quantos as imobiliárias aprovarem seu cadastro.

O que fazer quando inquilino não paga aluguel?

Pague um advogado e pague as custas processuais para que possas realizar a solicitação de despejo e protesto conforme a lei 8.245/91.

Investir dinheiro e ganhar o dobro?

Sim, é uma excelente opção de investimento, mas, não existe isso de ganhar dinheiro em dobro, nenhum investimento a médio prazo fará isso.

Se eu não pagar o iptu o que acontece?

Seu imóvel vai dívida ativa e se a divida entrar em execução, seu imóvel poderá ser desapropriado e ir para leilão.

Como se calcula a multa de quebra de contrato de aluguel?

Se você clicar em meu perfil, tenho um artigo ensinando o passo a passo de como realizar esta somatória, de uma olhada lá e qualquer dúvida ou sugestão, só comentar la.

Quem paga iptu é dono do terreno?

Não, dono do terreno é quem tem a posse do imóvel.

Posso trocar de imobiliária por atraso no repasse?

Precisa saber qual o motivo do repasse, se não é por atraso no pagamento do inquilino, já que é repasse, ou seja, te repassará o valor mediante o pagamento do mesmo.

Como verificar no nome de quem está o imóvel?

Vá até um cartório de registro e pague pela atualização de uma matrícula, por se tratar de "Escritura Pública" qualquer pessoa pode solicitar, só levar o endereço certinho para não tirar a matricula de outro imóvel.

Quais são os custos de portabilidade de financiamento imobiliário?

Custo com nova vistoria de engenheiro do novo banco, Novo ITBI e Registros para registrar o novo contrato.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso