Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Itbi só pode ser cobrado após registro?
Não, o ITBI é cobrado para que se realize o registro.
Como conseguir a planta de um imóvel antigo na prefeitura sp?
Precisa saber se a planta foi deixada na prefeitura, para isso, o proprietário do imóvel pode ir até a SEMOB da prefeitura e preencher um formulário de requerimento para que seja analisado nos arquivos da prefeitura, ou, ter que pagar um engenheiro para refazer a planta.
Posso pagar itbi com cartão de crédito?
Precisa ver em sua prefeitura, por ser imposto Municipal, cada prefeitura tem sua regra, aqui em Piracicaba SP pode ser pago apenas a vista ou débito.
Como vender casa financiado pela caixa?
Com auxilio de um corretor de imóveis capacitado e experiente.
Posso perder meu imóvel financiado pela caixa?
Se não pagar, pode sim.
Quem é o locador e o locatário no contrato?
Locador é o dono do imóvel, e locatário é o inquilino, quem está alugando o bem.
Quem paga o condomínio locador ou locatário?
Contas de consumo pertence ao locatário, o condomínio é consumo mensal que o locatário usufruiu com sua família, portanto, deverá arcar com os custos.
Posso despejar inquilino por falta de pagamento?
Não, o que você pode é entrar com ação de pedido de despejo e se julgado o juiz determinará o despejo e o prazo.
Qual o prazo ideal no contrato de locação residencial?
O prazo mínimo permitido por lei é de 30 meses.
Porque o banco não aprova financiamento?
Por causa de restrição no nome, dívida presumida, comprometimento de renda, ou, outros critérios que eles acharem conivente a não aprovação.
Tem como pagar iptu atrasado pela internet?
Depende da sua prefeitura disponibilizar as faturas online.
Como faço para financiar imóvel em mais de 15 anos?
Não é vantajoso, uma vez que, precisa possuir no mínimo 3 anos de registros na carteira de trabalho, para se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida, com subsídio e desconto de 0,5% na taxa de juros.
Qual a necessidade da realização da matrícula?
A necessidade de comprovar a posse do imóvel, só é dono quem registra e uma vez registrado ninguém poderá tomar seu imóvel sem seu consentimento, a burocracia serve para proteger a posse.
Qual o melhor consórcio de imóvel?
Eu considero o da Caixa Econômica Federal e gosto também do Porto Seguro ao qual tenho trabalhado recente com ele.
Quem arca com o pagamento do primeiro aluguel?
O locador que recebe o aluguel repassa o valor para a imobiliária.
Depois do credito pre-aprovado ainda consulta score?
Não só score, como seu registrato no Banco Central, se pré-aprovado ir e realizar uma compra parcelada no cartão, poderá condicionar sua SIOPE.
Onde consigo segunda via de boleto de IPTU ?
Setor de IPTU da prefeitura de sua cidade ou através do site dela em certidões online.
Posso instalar o IPTU? Ou pagar com desconto?
Não existe lei que faça a prefeitura dar desconto, no caso, é uma dívida pública que se executada, você perderá seu imóvel que irá para leilão, quanto ser isento ou ser incluso na isenção, deverá ir até o setor de IPTU na prefeitura de sua cidade para ver o cadastramento e saber se você se enquadra.
qual é o tamanho de um metro quadrado ?
1 x 1 ou seja um quadrado no chão de 1 metro por 1 metro.
Como posso comprar casa pela tabela SAC?
Pedindo para o corretor que quer esta tabela de amortização no seu financiamento.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso