Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
É possível alugar um imóvel com nome sujo?
Depende do proprietário aceitar uma locação de risco.
O que levar na vistoria do apartamento?
Nada, normalmente apenas levar uma pessoa detalhista que possa te orientar e ajudar a detectar defeitos.
Quais os requisitos para financiar um terreno?
Depende, cada loteadora pede documentos diferentes, existe loteadoras que não pede comprovante de renda e tem loteadora que pede comprovação de renda e assim vai.
Posso parcelar IPTU atrasado?
Precisa ir ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade IPTU é algo particular de cada prefeitura e as regras e formas de acordo também são particulares.
É necessário renovar contrato de locação?
Sim, se for continuar alugado, é necessário um novo contrato de locação determinando o vencimento e a multa.
Como calcular o m2 de um terreno?
Com conhecimento de mercado e amostragem, recomendo procurar um profissional experiente e capacitado.
Apartamento para alugar no novo mundo direto com o proprietário?
Este portal é para corretores de imóveis, então, mesmo que um proprietário tente anunciar aqui, o imóvel será repassado para um corretor de imóveis.
Tenho direito de permanecer no imóvel até encontrar outro? tenho filho menor de idade.
O Locador pode exigir o imóvel a qualquer momento do processo de contrato vigente, uma vez que se ele alegar que ele não tem onde morar, então, sugiro você acelerar a busca pelo imóvel e mesmo que hoje ele esteja residindo com a Sogra, ele pode alegar que não se dão bem e que tentou se arranjar para te ajudar e a justiça dá a ele o direito sobre o imóvel nestas circunstâncias.
Posso usar meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
Na mesma cidade ou limítrofe do imóvel que possui, não será liberado e aprovado.
Qual a diferença do locador para o locatário?
Locador é quem aluga o imóvel, ou seja, o proprietário e locatário é o inquilino.
Copia original do contrato fica com o locatário ou com o inquilino?
Na verdade você deve fazer duas vias (não copia) e uma via é sua e outra do inquilino.
Qual o valor de sinal para compra de imóvel?
O valor a que for combinado e solicitado pelo proprietário.
O que é escritura pública de fração ideal?
Escritura de imóvel em condomínio, onde o proprietário comprador passar a ser dono de uma fração ideal a que corresponde ao imóvel dele.
Como calcular terreno com medidas diferentes?
Tenho um artigo em meu perfil ensinando isso, primeiro você precisa desenhar o terreno e marcar as medidas exatas de cada parte, em seguida, você vai separar as figuras geométricas de seu terreno, como triângulos, quadrados e retângulos, em seguida é só tirar as áreas individuais de cada figura e somar todas elas.
Qual a melhor face para comprar um apartamento?
Depende do seu gosto, ver o nascer ou o por do Sol? no calor o Sol da manhã pode ser mais fresco, mas, existe ar condicionado e ventilador para refrescar o sol da tarde, mas, a depender do frio, o sol da tarde pode ser mais aconchegante que o sol da manhã que será mais frio, mas, é do gosto de cada um.
Como posso sacar FGTS para fazer a documentação da minha casa?
Não é possível, infelizmente o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação e não para quitação de documentos, o que você pode ver é a opção do saque aniversário e tentar antecipação.
Preciso ter nome limpo para fazer um Construcard?
Sim, como qualquer outro investimento, mesmo o consórcio, você pode até adquiriri e pagar com restrição no nome, porém, não poderá utilizar.
Isenção de IPTU como fazer?
Somente indo ao setor de IPTU da prefeitura da sua cidade para se orientar, cada cidade tem suas normas e regras próprias.
Sou obrigada a assinar contrato depois de 7 anos sem o mesmo?
Você não é obrigada a assinar, mas, os proprietários podem solicitar o imóvel e você deverá devolver.
Como fazer laudo de avaliação de imóvel?
Precisará estagiar com um corretor de imóveis com experiência em avaliação e perícia judicial para aprender, ou, buscar fazer um curso na área.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso