Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quanto tempo depois posso tentar um novo financiamento imobiliário?
A qualquer momento, mas, vale a informação que se você comprou no programa habitacional, você não conseguirá mais comprar com subsidio.
Como saber a metragem de um terreno com lados irregulares?
Bom, tenho um artigo em meu perfil ensinando isso, mas, será necessário dividir o terreno em partes, tirando um quadra ou retângulo e os triângulos para conseguir encontrar a área do terreno, para quadrado será lado vezes lado, para triangulo Base vezes altura e divide o resultado por dois.
É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?
Na verdade o contrato tem que ser em nome dos dois, pois, como são casados, não existe legitimidade em um contrato apenas no nome de um sem a anuência do outro.
O proprietário precisa está limpo spc?
Depende, já vi a Caixa Econômica e o Itaú recusarem financiamento aos imóveis, por causa do proprietário possuir dívidas nestes bancos, porém, a depender da sua restrição, precisa ver através das CNDs se não existe bloqueio de bens para fins de quitação de débitos.
Quem tem que paga a averbação do imóvel?
Se o imóvel está em seu nome e tem ampliação que precisa ser averbada para ser legalizada na Prefeitura, a obrigação do pagamento da averbação é sua, o comprador tem obrigação de pagar as Taxas pertinentes para a transmissão e transferência de posse do imóvel, como ITBI e Registros.
posso usar o FGTS para comprar imóvel em outra cidade?
Se tiver como comprovar residência na cidade de IGUABA, pode utilizar o FGTS sim, se o imóvel estiver estiver legalizado.
Posso alugar imóvel que não é meu?
Não, se você não possui posse, não poderá alugar.
Apartamento novo por onde começar a reforma?
Se é novo, precisa de reforma? Normalmente pisos, armários ai depende de seu gosto.
Posso refinanciar um imóvel em outro banco?
Pode sim, precisa apenas fazer simulação para poder ver o valor de liberação e condições.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 240. 000, 00?
Não superior a 1/3 (um terço) da sua renda declarada, se for R$ 2.100,00 as parcelas serão na casa de 700,00.
Qual o melhor sistema de gestão para imobiliárias?
Na minha opinião o IMOVIEW.
A partir de quantos andares tem que ter elevador?
Normalmente Térreo mais 4 andares não precisa de elevador, embora, tem cidade que não pede térreo e mais 3 andares, acima disso é necessário elevador.
Posso usar o dinheiro do consórcio para documentação do imóvel?
Precisará se informar com a agencia da sua carta de credito, pois, tem empresas que permitem utilizar e tem empresas que não permitem, então, precisará ler seu contrato.
Ter imóvel alugado é um bom negócio?
Qualquer coisa licita que te gere rendimentos é algo que vale a pena e pode ser um bom negócio.
Podemos processar por falta de notificação da intenção de venda?
O fato de colocar uma placa de vende-se não abre precedente para um processo, pois, existe a intenção de vender o que deve ser feito é enviar uma carta registrada para ele falando da intenção da venda e se esperar 30 dias para enviar nova carta onde seu irmão manifesta o desejo de comprar ou abrir mão do direito da compra (exceto em caso de permuta que não existe a prioridade do direito) - outra situação é torcer para aparecer um comprador que passe a compra abaixo do valor venal e seu irmão deposita o valor em juízo, desde que, ele não tenha aberto mão do direito de compra.
Como medir o metro quadrado de um terreno?
Multiplicando lado por lado.
Autenticação de contrato de aluguel
Sim, algumas imobiliárias pede autenticação por autenticidade para dar ainda mais valor ao contrato.
Como fazer investimento imobiliário?
Adquirindo bens imóveis e alugando eles.
Quais os riscos de comprar imóvel na planta?
Pela minha experiência e conhecimento, nenhum risco, exceto a necessidade de estudar e conhecer sobre a construtora que está realizando o empreendimento.
Imóvel novo tem IPTU?
Muito provavelmente, se ele possuir habite-se e estiver regularizado certinho, deverá possuir IPTU.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso