Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quanto tempo tenho para desocupar o imóvel.

O novo proprietário precisa do imóvel vendido, o correto é combinar este prazo com ele no ato da compra, pois, você quer o dinheiro na mão do ato de vender, ele quer sair do aluguel e ir morar no imóvel que comprou, seja como for o tempo que combinarem, você deverá pagar a ele aluguel referente ao tempo que permanecer no imóvel agora.

Como faço para conseguir comprar terreno direto com o banco Santander ?

Não é possível, únicos bancos que financiam terrenos são Bradesco e Caixa Econômica.

como conseguir a capa do iptu?

Encontrar quem tem ela guardada, ou, encontrar um modelo de alguém que possua, para refazê-lo, se perdeu a sua capa, infelizmente não há outro meio e mesmo do ano corrido, se você perder o seu carnê, a segunda via virá sem capa, apenas a impressão dos boletos.

SÍndica pegou dinheiro do fundo de reserva.

Divida não caduca, ela não pode pegar o que ela arcou do próprio bolso para que a vossa vida não parece, mas, ela pode ficar com a dívida? Não digo que do jeito que foi feito é o correto, ela pode eventualmente cobrar na justiça e com juros, então, não vejo o problema já que o fundo de reserva são para estas emergências.

IGPM onde se aplica ?

Tem que constar em contrato que o índice de reajuste será o IGPm.

Como consigo a planta elétrica do meu imóvel ?

Com o engenheiro que realizou o seu projeto.

Como transferir financiamento de imóvel para outra pessoa ?

Não transfere, será realizado uma nova análise, uma nova aprovação, pagar novamente as taxas de tributos e registros, e se você recebeu SUBSÍDIO a menos de 5 anos, deverá ser devolvido e será cobrado quando o novo financiamento for aprovado e aceito.

A Caixa Econômica financia imóvel sem entrada?

Na verdade nenhum banco financia sem entrada, o que pode ser feito é subir o valor de avaliação do imóvel e jogar o valor de compra 20% a mais, com isso, você pagará mais nas parcelas, mais nos documentos de Registros e Taxas e o proprietário pode repassar a diferença no lucro imobiliário para que você pague.

Como calcular valor do aluguel de imóvel?

Contratando um profissional com experiencia e conhecimento para avaliar o seu imóvel.

Quais são as funções de um síndico em um condomínio?

As funções do Sindico são: *Convocar assembleia, *representar ativa e passivamente o condomínio, *dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, *cobrar condôminos, * =zelar e cobrar pelo Zelo das áreas comuns.

Preciso de fiadores para alugar casa nova?

Precisa de fiador ou outro meio de garantia de fiança locatícia para alugar qualquer tipo de imóvel, novo ou usado.

Posso alugar dois imóveis no meu nome?

Depende de dois fatores, o primeiro é de não comprometer mais do que um terço da sua renda nas duas locações, e a segunda e mais importante, é a imobiliária quem determinará sua aprovação ou não para a locação do segundo imóvel.

A taxa de juros do financiamento de casa é mais barato do que apartamento?

Não, a taxa de juros depende do banco onde irá contratar.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 220 mil?

No máximo um terço da sua renda declarada, se não houver comprometimento.

Quantas vezes posso usar o FGTS para compra de imóvel?

Na mesma cidade apenas uma vez, desde que, não possua posse ou usufrutos de outro imóvel.

IPTU não pode ser cobrado sobre área de preservação ambiental?

Na verdade, normalmente nestas regiões os IPTUs são cobrados ainda mais caros, pois, não deveria haver habitação.

Como calcular o valor de um imóvel para venda?

Contratando um perito avaliador ou corretor de imóveis com experiência em avaliação.

quem é responsável pela manutenção do imóvel?

O locatário só é responsável pela manutenção do que é desgaste por intervenção humana de uso, se no caso foi cachorros da rua, a responsabilidade é do proprietário e se o cachorro for do locatário, a responsabilidade é do locatário.

Como calcular a área quadrada de um terreno?

Multiplicando lado menor por lado maior, no meu perfil eu tenho um artigo ensinando isso.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso