Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
IMOBILIARIA X CORRETOR É OBRIGATÓRIO EXCLUSIVIDADE?
Sim, a imobiliária está te contratando para ser parceiro dela, então, trabalhar com exclusividade para ela, então, se pretende não ter fidelidade com relação a certos produtos, o correto é você conversar com ela, mas, o mais ético é ser fidelizado e não trabalhar com vendas por fora, se acha que sua parceria com as construtoras é melhor, então, continue autônomo sem parceria.
Posso comprar imóvel em processo de separação?
Pode, mas, não é recomendável, seu cônjuge poderá reclamar a parte dele no processo de separação, então, já que está separando, recomendo pagar aluguel um período até sair a averbação de separação para que possas comprar.
Imóvel possui no habite-se uma área menor do que a construída, o que devo fazer?
Regularizar a ampliação do imóvel junto da prefeitura.
Quando o inquilino não pagar a imobiliária tem que pagar?
Se o seu contrato administrativo dizer que é garantido o aluguel e que a imobiliária assume isso, sim, caso o contrário não.
Pagamento de imposto sobre a venda ( Divorcio) Devo pagar imposto da minha parte?
Você como seu cônjuge tem 30 dias para declararem a venda, a Receita Federal determinará se pagarão o lucro imobiliário ou não, se este imóvel era único de vocês, no caso, não pagarão nada, mas, é necessário a declaração da venda.
Posso reaver o dinheiro em caso de desistência do contrato?
Poxa!.. Na era dos golpes para todos os lados, você paga valor referente algo sem um contrato assinado?
Apt popular do gov federal baixa renda se paga IPTU?
Necessário ir até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar sobre a isenção que se você se enquadra ou não.
Qual a diferença entre bens móveis e imóveis?
É que bens móveis é tudo aquilo que você pode mover, cama, mesa, tv, e outros, os imóveis são tudo o que não poderás mover, casa, apartamento, prédio e etc.
Posso falar com o proprietário do imóvel que alugo?
Sim, nada impede isso, porém, se alugou via imobiliária, recomendo que você depois de conversar algo com o proprietário (desde que, não leve problemas do imóvel, ele paga a imobiliária para isso, resolver seu problema).
Como medir terreno em metros quadrados?
Multiplicar largura por comprimento.
Qual o tempo médio para eu ser sorteado em um consórcio?
Dependerá de sua sorte, poderá ser contemplado no primeiro sorteio ou no último, então, por mais que lhe digam até tanto tempo, lembre-se que vai da sua sorte em si.
Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 240 mil?
Algo em torno de 3.500 ou mais, a depender do saldo de FGTS.
Qual a idade para pedir isenção de IPTU?
Recomendo ir no setor de IPTU de sua cidade, pois, não necessariamente a idade é um fator para isenção de IPTU, mas, entra a metragem quadrada do imóvel, valor de aposentadoria e outros fatores que poderão te orientar sadiamente de acordo com normas e regras da sua prefeitura.
Mais econômico comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
Não, o mais econômico é dar um valor maior na entrada, pois, é um valor pago que não terá inclusão de ADM e Taxas de juros, seguros e outros, mas, precisa ver o que é que você consegue sair do aluguel, pois, o valor pago no aluguel é perdido mais que os juros e taxas.
Como autônomo pode financiar imóvel pelo Santander?
Possuindo conta no banco já é um bom começo, para comprovar renda, muito ajuda a declaração de IRPF, isso, seja para qualquer banco.
De qual maneira MEI pode comprar pelo casa verde e amarela?
Primeiro deverás procurar um corretor de imóveis que possa lhe apresentar imóveis que se enquadram no programa, hoje Novo Programa Minha Casa Minha Vida, e para que ele possa traçar o melhor perfil de comprador e qual o valor que deverá declarar no IRPF de acordo com seu perfil traçado.
Eu preciso ajudar a custear o valor dos iptu atrasados???
Sim, você precisa ajudar a pagar, pois, o IPTU é uma obrigação do proprietário, se antes era isento e você não pagava e a prefeitura não te cobrar, tudo ok, mas, desde que a prefeitura cobrar, você precisará ajudar a pagar enquanto não desmembrar, e pagar as suas parcelas após desmembrar.
Tem como financiar um imóvel com o nome sujo?
Não tem, infelizmente com restrição no nome, se receber uma casa em sorteio, herança ou de outra forma, seu credor poderá solicitar bloqueio de bens para poder saldar suas dívidas, portanto, necessário realizar acordos e limpar seu nome, a conta não caduca após 5 anos como dizem por ai.
O que é simular com tr?
TR é taxa de juros da poupança, então ao realizar uma simulação, entre as taxas de juros está é uma das mais utilizadas.
Quem aluga um imóvel é locador ou locatário?
Locatário é o inquilino e o locador o proprietário.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso