Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como comprar um terreno com FGTS?
Não compra, FGTS pode ser empregado apenas para aquisição de habitação, no caso, precisará fazer Terreno mais construção.
Quem faz o seguro fiança locador ou locatário?
O Locatário, é ele quem precisa arrumar um garantidor para caso ele não pague o aluguel.
O que o locatário deve pagar no condomínio?
As taxas ordinárias referentes ao rateio de consumo mensal.
Como calcular o percentual de comprometimento da renda?
Somando seu comprometimento e dividir pela sua renda.
Inquilino pode abater benfeitorias do aluguel?
Se as benfeitorias foram de acordo, aprovadas e aceitas por escrito pelo proprietário sim, caso contrário, deverá devolver como pegou.
O imóvel alugado pode ser vendido?
Pode sim, desde que observados e cumpridos com a lei do inquilinato, recomendo que procure um corretor de imóveis ou imobiliária em sua cidade para que possam te assessorar e orientar quanto aos procedimentos.
Prazo para contrato de locação comercial?
Não existe tempo mínimo ou máximo estipulado por lei, neste caso pode ser feito no tempo que for acordado entre as partes.
Usar o FGTS para comprar material de construção?
Não é possível, apenas para aquisição de habitação, imóvel na planta ou terreno mais construção.
Todos os bancos financiam lotes?
Não, apenas Bradesco e CEF para qualquer valor e Daycoval acima de 650.000 em condomínio.
Para receber o dinheiro de financiamento feito pela CEF, tenho de ter conta na CEF?
Não necessariamente, mas, possuir conta na CEF ajudará receber mais rápido.
O que é a taxa de ITBI?
É Taxa de tributo da Prefeitura para a transmissão do registro, Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis.
Sou estagiário posso financiar minha casa minha vida?
Um dos critérios principais do Minha Casa Minha Vida é que o Proponente possua no mínimo 3 anos de registro na carteira de trabalho, somado todos os contratos, se você for estagiário e trabalhou registrado em outras empresas ok, caso contrário não terá subsídio e desconto de 0,5% nas taxas de juros.
Posso processar a construtora que não baixar a hipoteca?
Não, quem deve dar baixa na hipoteca e averbar é o comprador e não a construtora.
Compra de imóvel em nome de terceiro
Só é dono quem registra, se você comprar no nome de terceiro, a posse será de terceiro e qualquer coisa que possa ocorrer como ação trabalhista, dívida ativa em nome da pessoa ou ações de bloqueio de bens, poderá ocorrer na perca do imóvel.
Como calcular o m2 de terreno?
Multiplicando comprimento por largura.
Chaveiro dando choque, casa de aluguel. Quem arca com os custos?
O choque pode ser por má instalação do chuveiro, no caso, o proprietário não é obrigado a instalar a rede térrea, mas, nada impede de que você possa conversar com ele e chegar a um acordo comum e bom para as duas partes.
Tem riscos de comprar imóveis direto com o proprietário?
Sim, existe riscos de haver comprometimentos, bloqueios ou processos judiciais que possam te levar a perder o imóvel.
Construtoras aceitam imóveis como entrada?
Algumas podem aceitar, mas, te pagarão menos do que o seu imóvel possa valer, normalmente construtoras que trabalham com medio e alto padrão poderão aceitar seu imóvel como parte do pagamento.
Meu ex marido vai alugar uma casa para mim, ele será o pagador, mas o contrato deve constar no nome de quem?
Em seu nome que é quem residirá no imóvel, assim, será possível você controlar se realmente foi pago ou não o aluguel.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso