Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como faço para calcular área de um terreno?
Multiplicando o comprimento pela largura.
Consigo devolver um imóvel já financiado pela Caixa?
Consegue sim, mas, acredito que pelo trabalho que terá, as vezes, sai mais barato e mais fácil alugar seu imóvel para empatar o aluguel nas parcelas do financiamento.
Venda de imóvel com mais de um proprietário: como funciona?
Vamos lá, se seu sogro morrer, 45% será dividido entre todos herdeiros, 15% cada um, no caso, você poderá comprar as partes de seus cunhados.
Como usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário?
Não, você não está certo, a utilização do FGTS pode ser usufruída apenas para aquisição da habitação que cumpra com as regras da habitação, no caso, precisará ir na prefeitura e legalizar a obra para que sua construção seja estornada pela CEF, sendo assim, poderá utilizá-lo após para quitação do lote ou para outros fins.
Quanto tenho que dar de entrada para financiar imóvel pela Caixa?
Depende de avaliação e aprovação cadastral, sua renda, sua idade, se possui dependente, valor do imóvel, tudo pode atenuar e interferir no valor exato da entrada, mas, uma coisa é certa, cerca de 20% do valor do credito solicitado.
Contrato de aluguel nome sujo
Muito raramente, a depender do proprietário, normalmente conseguirá alugar imóveis de vilinha ou de fundos onde tem procura menor.
Um imóvel residencial pode ser alugado como comercial?
Se ele é residencial, deve ser alugado como residencial, exceto que vá transforma-lo em comercial, necessitando alterar o IPTU na prefeitura, uso e solo, AVCB e alvará.
É necessário devolver o restante do valor de aluguel dado antecipado?
Claro que precisa devolver o valor.
Se paguei um mês de aluguel adiantado, preciso pagar o último mês quando eu for sair?
Precisará avisar o proprietário com 30 dias de antecedência, fazendo isso, não precisará pagar outro mês, mas, se não avisou até o dia 07/03, deverá pagar.
Pode pintar apartamento alugado?
Pode sim, porém, ao devolver o apartamento, você deverá devolver nas cores que pegou.
Eu posso usar meu FGTS para comprar um lote?
O FGTS pode ser usado para aquisição da habitação, no caso, para utilizar na aquisição de lote, precisará entrar com terreno mais construção na CEF, uma vez que o FGTS vale para a construção.
O que eu posso fazer para comprar imóveis retomados pela Caixa?
Buscar por corretores de imóveis que trabalham com imóveis de leilão da Caixa.
Se eu registrar um B.O, terei que sair da casa e pagar multa?
Esfera cívil, pega as mensagens do WhatsApp e procure a policia e faça um Boletim de ocorrência, ninguém tem direito a ameaçar ninguém e nem de ofender.
Como valorizo mais a minha casa para venda?
Reformando, ampliando e melhorando os acabamentos, imóvel novo ou recém reformado atrai mais compradores que imóvel abandonado.
O que significa apartamento com infra para ar condicionado?
É um apartamento que pode ser instalado o ar condicionado.
Porque apartamentos mais altos são mais caros?
Por causa da vista, da privacidade, por ter uma demanda de busca superior aos apartamentos mais baixos.
Aluguei um imóvel e tenho duas pessoas que frequentemente estão em casa. Elas podem usar piscina e academia?
Depende das normas do condomínio, para você é só +2 pessoas, mas, se todos os apartamentos colocarem mais 2 pessoas, daqui há pouco os moradores não terão como usar a piscina, pois, está lotada de gente que vem só visitar, o que você acharia disso?
Posso usar o FGTS para dar entrada em um imóvel?
Sim, se não possuir outro imóvel, posse ou usufrutos na mesma cidade ou limítrofe, pode utilizar o FGTS sim.
Como posso financiar terreno pelo BB?
Não financia, hoje únicos bancos a financiarem terrenos são Caixa Econômica Federal, Bradesco e para condomínios acima de 650.000 Banco Daycoval. Outra opção pode ser a aquisição de Consórcio.
O valor do condomínio varia com o andar do apto?
Não, o condomínio varia de acordo com a metragem quadrada da fração ideal do imóvel, um duplex paga mais que um apartamento tipo padrão, triplex mais que o duplex e assim por diante.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso