Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Quais são as regras para receber comissão da venda do imóvel?

Não, ele deve pagar comissão para o corretor que está intermediando a venda, seu trabalho na locação não tem nada haver como a venda afinal.

Se eu cobrir a garagem, a mesma passará ser área construída?

Sim, passará a ser cobrado como área construída, mas, pode ficar tranquilo, pois, o que se paga no IPTU não será mais caro que o carro no sereno que queima a pintura.

Qual a maneira para alugar imóvel sem vistoria?

Se locatário/inquilino, você assina um termo de responsabilidade dizendo que entregará o imóvel como o locador dizer que estava o imóvel. Se locador/Proprietário, você assina um termo se responsabilizando pela devolução do imóvel como o locatário devolver "Sem provas de como realmente está as condições do imóvel no ato da locação, qualquer um pode dizer e afirmar o que quer, não existe provas o que invalida qualquer afirmação.".

Qual a diferença entre IPTU e itr?

O IPTU é Imposto Predial Territorial Urbano, ou seja, cobra-se na referida zona urbana e o ITR é Imposto Territorial Rural, ou seja, cobra-se na zona Rural.

Quanto custa uma regularização de um imóvel?

Depende da profundidade do que precisa regularizar, o que é que precisa ser regularizado e os documentos para cada transmissão e levantamento das fases de regularização, se o loteamento não for regularizado será um valor, se precisar de inventários, precisa ver quantos inventários deverá ser realizado e assim por diante.

Quais cuidados tomar ao alugar um imóvel para temporada?

A principal é chegar no local e tirar foto de cada detalhe, cada mancha e cada risco que alguém possa dizer "Não é necessário" pois, o proprietário ao final do prazo poderá dizer que foi você e seus convidados, então, olho em tudo e fotos de tudo que é importante e do que não é importante.

Advogado pode ser dono de imobiliária?

Se possuir CRECI, pode sim, se não possuir, poderá no máximo ser sócio de algum corretor de imóveis para abrir sua imobiliária.

A imobiliária pode colocar meu nome no SPC por causa da pin?

Não trata-se de ser perfeccionista, trata-se de devolver como pegou, assim como consta em laudo de vistoria e você assinou concordando em devolver assim, no caso, recomendo você entrar em acordo com a imobiliária para que eles mandem um prestador da imobiliária para finalizar a pintura, o que pode ocorrer é um processo judicial e isso manchar o seu TJ dificultando futuras locações e em seguida seu CPF ser cadastrado nos orgãos de Proteção.

Aluguel atrasado direitos do inquilino?

Se você não está cumprindo com o dever de pagar o aluguel, como pode exigir direitos?

O que é itbi de imóveis?

Imposto de Transmissão de Bem e Imóveis, ou seja, imposto da prefeitura que é cobrado a cada transmissão nova e averbação na matrícula.

Fiador com imóvel em inventario

Não, precisa estar com imóvel devidamente regularizado e com posse na matrícula atualizada.

O IPTU pode ficar no nome do inquilino?

Não, o IPTU tem que ficar no nome do proprietário, tanto que muitas prefeituras pedem o contrato de compra e venda ou a matricula atualizada com o imóvel em posse, afim de se evitar o usucapiao.

Aluguel + condomínio = podem ficar como comissão para a imobiliária?

O correto é você cobrar o Aluguel e o inquilino pagar o Condomínio e IPTU, no caso, como aceitou fazer um pacote inteiro, não só deverá pagar o pacote inteiro para a imobiliária, como pagará DIMOB sobre o pacote inteiro.

Aluguel casa por temporada, porém não utilizei a mesma. Posso ter o meu dinheiro de volta?

A data ficou reservada para você e o proprietário foi impedido de lucrar alugando para outra pessoa, então, recomendo você tentar acordar com ele, porém, o mesmo não é obrigado a devolver o valor.

Contrato de aluguel simples precisa reconhecer firma?

Sim, reconhecimento de firma nas assinaturas dos fiadores e locadores.

Tem IPTU de terreno não edificado?

IPTU em solo urbano é e sempre será o mesmo, para imóveis edificados haverá o valor sobre a edificação e sobre o valor do terreno e se não houver construção/edificação, será colocado apenas o valor do terreno.

Em que momento IGPM pode aumentar de aluguel de imóvel?

A cada 12 meses ou conforme constar em contrato.

Posso comprar outro imóvel com o meu saldo do FGTS?

Pode sim, desde que, não seja nas cidades que já possui ou cidades limítrofes, se tiver interesse em investir para aluguel, me chama no privado que te indico uma excelente oportunidade em Piracicaba SP.

O que eu faço para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Levantando as CNDs necessárias, ou, pagando um profissional para isso.

Como saber o lado esquerdo do terreno?

Na rua olhando para o terreno, a sua direita será a esquerda do terreno.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso