Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que eu faço para avaliar um imóvel para venda?

Contrate um profissional devidamente capacitado e com experiência.

Como calcular área de lote?

Já leu o registro do terreno, nele deverá estar constando cada medida e onde faz os confrontamentos.

Quem já tem imóvel pode usar FGTS para comprar outro?

Se for em outra limítrofe, pode sim.

Qual é a diferença entre Studio e o apartamento?

Studio é até 25 metros quadrados, já apartamento possui divisórias de cômodos e será maior.

Fiador de aluguel perde imóvel

Perde sim, afinal, você assina se responsabilizando em pagar em ausência do pagamento do inquilino e que dá como garantia seu imóvel.

Onde conseguir inscrição imobiliária?

No registro do imóvel ou no carnê do IPTU.

Como funciona a escritura de um imóvel financiado?

A escritura é o seu contrato de compra com o banco, ele tem mesmo poder e valor da escritura pública.

Sou obrigado a comprar o imóvel se for sorteado no consórcio?

Não, você pode deixar o dinheiro lá e resgatar o valor no seu final de pagamento.

O que posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Ter dinheiro em mãos e procurar um proprietário vendendo o imóvel, e assumir os riscos de ser enganado ou de o proprietário vender imóvel com pendencias trabalhistas e ou divida ativa.

Tem como me acessorar para comprar imóvel da caixa?

Não sei se na capital existe imóveis de leilão Caixa com um desconto tão grande assim, aqui em Piracicaba em media os valores chegam em torno de 35% a 60% para imóveis mais populares.

O que quer dizer livre de ônus?

Ausente de dividas, bloqueios etc...

Gostaria de saber quem paga por este atraso?

Não diria que mudou por causa de festas de fim de ano, mas, deveria imaginar que troca de governo algo não iria correr como o normal, a depender do banco pode durar cerca de 9 meses todo o processo, já tive um caso assim, mas, quem pode te informar o andamento do seu processo é seu corretor de imóveis através do correspondente bancário ao qual ele está tratando o caso, então, sugiro que vá e converse com ele, e o cobre sobre as atualizações.

O que é imóvel arrendado?

Normalmente imóveis arrendados são imóveis que são comerciais ou rurais, que podem gerar renda, por isso, arrendamento, este imóveis são alugados, porém, o pagamento é feito através da renda do imóvel em cima do faturamento, podendo variar as parcelas mês a mês, se for rural, normalmente o pagamento será realizado nas safras.

Minha casa minha vida. Posso escolher o bairro em que quero morar?

Minha Casa Minha Vida, normalmente é aquisição do bem imóvel de forma ordeira e individual, podendo ser escolhido o bairro, o condomínio, o imóvel em sido que contemple o programa, mas, se no caso o governo desapropriou seu imóvel por ser área de risco e for contemplada com programa social como EMDAPH, COHAB ou CDHU, no caso, onde houver a disponibilidade do imóvel doado, seja, prefeitura ou governo, não haverá muito o que fazer e terá que ir para este imóvel ou abrir mão da contemplação.

Como funciona o subsídio feito pelo Banco Itaú?

O subsídio é um abono que o governo federal para para algumas pessoas diante de programas da habitação, baixa renda ou Minha Casa Minha Vida, ele será dado normalmente pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, por serem instituições financeiras federais, as privadas não darão o subsidio.

Usar o FGTS para comprar terreno?

Não é possível utilizar o FGTS apenas para aquisição do terreno, salvo exceção que seja através de terreno mais construção.

Renovação contrato semestral, posso reajustar o valor pago?

Então, legalmente pela lei do inquilinato, a menos que seja contrato comercial, o contrato mínimo é 30 meses para contrato residencial, onde, poderá reajustar o aluguel a cada 12 meses.

Posso avaliar um imóvel para venda?

Pela pergunta não, afinal, para avaliar um imóvel para a venda é necessário possuir conhecimento de mercado, conhecimentos técnicos e uma delas não seria uma pergunta desta, já que, possuindo o conhecimento já saberia se pode ou não, é importante fazer especializações na área e trabalhar com corretores de imóveis mais experientes para aprender.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso