Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Apartamento sem habite-se paga ITBI?

Apartamento sem ITBI deverá ser regularizado para que seja transferido a posse do imóvel, então, deverá tirar habite-se. Ou, você comprará um apartamento em que nenhum orgão está dizendo que ele está apto para moradia e que se cair o prejuízo será só seu e de sua família.

Posso refinanciar meu imóvel?

Pode sim, me chame a minha correspondente bancária que ela poderá te ajudar com isso (11) 91371-9818.

O que eu posso fazer para comprar um apartamento pela tenda?

Ir até a loja da construtora Tenda mais próxima de você.

Pode fazer a devolução do dinheiro imóvel com 4 horas de desistência?

Na era dos golpes, tenho duas perguntas, Na primeira, como assim, você faz pagamento e locação, sem vem o imóvel e sem um contrato garantindo a locação do imóvel? na segunda, você não viu a distância, antes de fazer o pagamento e a locação do imóvel? Respondendo sua pergunta, vai do bom senso da proprietária e se querer entrar com pequenas causas, poderá entrar, porém, a depender do que a proprietária alegar, poderá pagar você em várias vezes, não sei se compensa o trabalho.

Como faço para descobrir quantos donos o imóvel teve?

Basta ler a matricula atualizada que nela deverá constar cada transmissão de venda.

Quais os casos de isenção de itbi?

Depende de cada prefeitura, recomendo você ir ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitar uma ficha de cadastro para isenção do IPTU e ver os que é necessário.

É possível mudar o financiamento de TP para SAC?

Não, exceto que realize nova análise de risco e novo financiamento, quanto ao aumento, fica em paz que será normal durante o processo de financiamento sobe 20, no outro cai 50 e assim vai até o último mês, porém, na PRICE é melhor para que possas realizar a amortização de parcelas no tempo.

Pode usar FGTS para comprar segundo imóvel?

Na mesma cidade ou limítrofe que possui o primeiro imóvel, infelizmente não, deverá utilizar para comprar fora da região.

Como eu faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Procurando um corretor de imóveis com conhecimento que possa te orientar e te ajudar a traçar o melhor perfil para que possas declarar o IRPF no valor que lhe atenderá melhor e ajudará com a busca do imóvel.

Existem cobertura que não são duplex?

A depender do empreendimento, existe muitos prédios que o último andar é apartamento TIPO padrão e não possui cobertura, então, precisa se informar com o empreendimento que lhe interessa.

Posso entrar em um imóvel abandonado sem documento?

Abandonado por quem, sabe se existe algum processo em andamento na justiça? você pode invadir e ser expulso do imóvel, isso, se não pegar fogo ou cair o imóvel, é um sério risco para sua segurança e o de sua família, a depender do processo, pode ser até que façam criminalmente algo contra vocês, caso esteja em processo judicial por briga de herança ou algo do tipo.

Como calcular valorização do imóvel?

Pagando um profissional capacitado para isso.

Quanto é a entrada de um apartamento na planta?

A depender da construtora se está dando ou não descontos e bonificações, normalmente cerca de 20% do valor do imóvel.

Como posso vender imóvel na planta?

Sendo corretor de imóveis e trabalhando com a construtora.

Qual a burocracia para vender um terreno?

A mesma de se vender qualquer bem imóvel.

Vale a pena comprar terreno em loteamento?

Sempre vale a pena investir em imóveis, se o loteamento estiver aprovado, melhor ainda.

Como fazer para conseguir adquirir apartamento?

Comprando, ganhando de herança ou sendo sorteado em alguma rifa.

O que faço para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Deverá comprar a vista, ou, poucas parcelas para que possa transferir após a quitação, imóvel alienado deverá ser mantido em nome de quem financiou, conforme contrato com a credora.

Meu marido pode passar a casa pro meu nome estando no nome dele ?

Depende, se ele possuir negativação no CPF, divida ativa, processos trabalhistas, poderá passar, porém, existe o risco do imóvel estar em processo de bloqueio de bens e será confiscado, mas, se não houver qualquer tipo de problemas, poderá passar sim, seja, para você ou para o vosso bebê.

Anunciar imóveis para venda

Somente corretores de imóveis, no caso, é necessário contactar algum corretor que atenda sua cidade.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso