Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.939 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.1982

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.523 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta residencial , Lemans imóveis , Marth imóveis , Miguel imóveis , Junqueira e Elleve inteligência imobiliária.

Como quebrar o contrato de uma locação?

Informando o proprietário, a imobiliária ou o administrador do contrato de locação, que você deverá sair do imóvel com até no mínimo 30 dias de antecedência, se não houver um motivo de mudança de cidade por causa de transferência de trabalho, você deverá pagar a multa ao entregar as chaves do imóvel pintado e em ordem como pegou.

Apartamento financiado tem que declarar?

Sim, você deverá declarar ano a ano o que pagou e como pagou, para evitar pagar um imposto alto quando quitar, recomendo que procure um contador que possa te orientar e declarar pra você, é um valor que se economiza nesta primeira declaração, poderá custar sua paz, tranquilidade e ser ainda mais onerosa do que os serviços prestados do contador.

Para que é usado o dinheiro do IPTU?

É uma excelente pergunta a ser realizada ao seu vereador e Prefeito, daqui 13 meses começará programa eleitoral para prefeito e seria interessante sabatina os candidatos através desta pergunta, pois, o IPTU foi feito para que pudesse ser utilizado para melhoria de infraestrutura, qualidade de vida e criações de escola, mas, é através deste valor que aumentam seus salários.

qual o melhor crm para corretor de imóveis ?

Eu utilizo bitrix24 um CRM gratuito, já utilizei Vista, ingaia, sallesforce, imoview e facilita, para ser sincero se for trabalhar com locação e gerenciamento de contratos aí o melhor e mais completo é o imoview, de resto é só o corretor de imóveis que precisa se preocupar e utilizar corretamente.

prazo de 60 dias para aviso prévio é permitido ??

Precisa ler o seu contrato, pois, tanto código civil quanto a lei do inquilinato dizem no mínimo 30 dias de antecedência que deixará o imóvel, porém, poderá ser alterado conforme combinado, assinado e concordado.

Meu cônjuge já tem um imóvel posso financiar um em meu nome?

Se estiver casado no papel não será possível, a não ser que divorcie ou não haja união estável averbada ou casada no civil.

Como calcular uma área de um terreno com medidas diferentes?

Eu um artigo em meu perfil ensinando isso, mas, tentarei explicar aqui Supondo que o terreno tem 10m de frente, 13 de fundo e 30 de comprimento, teremos duas figuras geométricas um triângulo com (Fundo 13-10) 3 x 30 (comprimento) "estou supondo que este comprimento vai dá frente até o fundo, mas, poderia ser menor também" e um retangular (frente e fundo) 10 x 30 de triângulo = (3x30) ÷ 2 = 90 ÷ 2 = 45m² Área do retângulo = (10x30) = 300 Área total = 300+45 = 345 m².

devo entrar na justiça ?

Você poderá sim, sempre recomendo que se você se sente prejudicado, lesado e enganado, você procure orientação com um advogado acostumado a lidar com este tipo de situação, que possa ir com o contrato de compra e venda e conversas de whatsapp com o seu corretor de imóveis que deveria te informar a respeito do INCC ou outro indexador que subiu assim o valor de compra.

Como é feita a divisão da corretagem, corretor x imobiliária?

A depender de cada Imobiliária, cada acordo assinado de contrato sem vínculo empregatício de serviço prestado, normalmente alguma coisa na casa de 1, 5 até uns 2. 0 exceto que seja o chamado fifity que é 50/50 a comissão, mas, precisa negociar e acorda isso antes de transacionar a venda.

quanto cobro por diária de um contrato já vencido ?

O dia deverá ser proporcional ao mês do contrato, no caso divide o aluguel inteiro por 28, 29, 30 ou 31 dias, conforme o mês corrente e multiplica o valor pela quantidade a ser cobrado a mais.

Como saber quanto falta para quitar o financiamento?

Normalmente no boleto de cobrança mensal deve vir o saldo quitante ou saldo de dívida, pode ser possível através do aplicativo internet banking do seu banco no link de habitação e a mais certeira é ir até a sua agência de financiamento e solicitando ao seu gerente.

Como financiar um apartamento pelo banco Itaú?

Hoje é necessário ser correntista do Itaú, possuir excelente rating com o seu banco e a preferência deles ainda são para aprovação de clientes personalité.

escritura gratuita para quem tem cadastro no cad único , é verdade ?

Sim e não, ser cadastrado no CadUnico e estar comprovado que é faixa de pobreza, ajudará a conseguir a escritura. PorÉm, para regularizar o seu imóvel será necessário entrar em contato com Emdhap ou CDHU em sua cidade, pois, área de invasão, área verde ou bairros sem escritura individual será necessário regularizar tudo na prefeitura.

posso perder meu imóvel se nao pagar condomínio ?

PoderÁ sim, a administradora ou o síndico, poderão ajuizar sua dívida condominial e entrar com execução de penhora para poderem leiloar seu imóvel para quitar seus débitos em aberto e colocar um condômino que honre com os compromissos.

consultar scor

Entrando gratuitamente no aplicativo do Serasa, só instalar, se cadastrar e poderá ter acesso ao seu score a qualquer momento e ter controle de quem está acessando e analisando com ou sem seu consentimento.

Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?

Ser o dono do seu imóvel, poder ter ele totalmente em seu nome e autonomia total sobre o imóvel, sem Dever satisfação a ninguém e nem alienação fiduciária.

Posso vender imóvel com divida de IPTU (comprador de acordo)?

Nem opção 1 e nem a 2, você deverá ir até o setor de IPTU da sua cidade e solicitar uma certidão negativa de débitos do IPTU (o que se sabe que está positiva) e solicitar um acordo de pagamento a vista, a depender dos juros ou se a dívida estiver ajuizada, será necessário procurar um advogado do fórum pra defender a sua negociação, seja, quebra de juros em juízo ou para retirar o imóvel da execução de penhora por dívida ativa ajuizada. Cobra-se do comprador o valor do pagamento do IPTU assim, venderá o imóvel na sequência com dívida do IPTU + valor já acordado em contrato de promessa de compra e venda, sendo o valor do IPTU recebido como arras no ato da assinatura.

Como financiar um imóvel 100% pela caixa?

Comprando um imóvel na planta, de preferência no seu lançamento com descontos e condições especiais da construtora, lançamento este que deverá ser construído com recursos da Caixa Econômica Federal, se enquadra no programa habitacional Novo Minha Casa Minha Vida e com dependente conseguir um bom subsídio.

O que quer dizer financiamento pré aprovado?

Não quer dizer nada, ou você está aprovado ou não, não existe pré aprovado a não ser uma forma que inventaram de amarrar o cliente, você manda seus dados e te amarram na análise, vai diminuir cerca de 100 pontos no seu score e se cair abaixo doe 450 você não consegue comprar nada.

Comissão imobiliária quem paga?

Normalmente quem paga é o vendedor, pode ser acordada a comissão apartada, no caso o comprador é quem deverá pagar a comissão, valor este que será descontado do valor final da compra, por exemplo um imóvel de 300. 000 a comissão apartada o comprador pagará 18. 000 ao corretor de imóveis e 282. 000 para o vendedor.

21755 juliano-cardoso