Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quem é o locatário em um contrato de aluguel?
É quem alugou o imóvel, ou seja, o inquilino.
Posso usar o meu FGTS para comprar um apartamento?
Se não possuir outro imóvel, posse ou usufrutos na cidade em que pretendes comprar, poderá sim.
Como posso encontrar casas mais baratas?
Em bairros mais afastados e casas mais antigas, outra possibilidade é de conhecer corretores de imóveis em sua cidade que receba a lista de imóveis de leilão.
Quanto custa um apartamento da MRV na planta?
Depende da cidade e do projeto, aqui tenho um de 217.000.
Posso usar o Contrucard para financiar um imóvel?
Não, construcard é cartão de construção, só pode ser utilizado para compra de materiais de construção, seja, construção ou reforma.
O que é área real?
Se você possui uma área com Preservação Permanente, a área real será a área total utilizável sem o PPA.
Como faço para comprar material de construção usando o FGTS?
Não compra, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição de habitação.
Se o inquilino não pagar o aluguel a imobiliária paga?
Se seu contrato de administração com a imobiliária for de caráter de administração garantida, a imobiliária deve pagar o aluguel no dia que constar em contrato, independente do inquilino ter pago ou não, mas, depende do que foi acordado entre as partes no ato da contratação.
O fiador pode ser locatário?
Não, será necessário pagar alguma forma de seguro fiança.
Como utilizar um terreno como investimento?
Alugando ele, ou, construindo imóvel para locação, vendendo ele, ou seja, realizar algo que te gere lucro.
O que posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Limpar seu nome, pois, com nome sujo a depender de onde deve, o credor poderá pedir bloqueio de imóvel se por um acaso vier a ganhar um imóvel ou veículo.
O que é área de lazer?
Nossa, serio a pergunta, é mais fácil vir no fórum do IG que perguntar no google? Área de Lazer são as áreas em que tira você da rotina do trabalho e de ficar dentro da casa / Apartamento, área de lazer é quadra, piscina, salões e etc.
Como alugar o meu apartamento?
Levando documentação dele e dando autorização para divulgação e intermediação para uma imobiliária ou corretor de imóveis, se for Piracicaba, Americana ou Rio Claro, me disponibilizo.
Como fazer para usar o FGTS para comprar um imóvel rural?
Somente comprando imóvel na zona urbana que esteja devidamente regularizado e em conformidade com as regras da habitação e realizando uma permuta posteriormente, dando a casa ou apartamento como parte do pagamento do imóvel rural; no mais, não é possível utilizar o FGTS para comprar imóvel rural.
IPTU é o inquilino que paga?
Se acordado no ato da contratação do aluguel e estiver em contrato, sim, o inquilino pode pagar o IPTU.
Qual é a diferença entre locação e aluguel?
Na termologia nenhuma diferença, o que diferencia é onde cada uma das palavras é utilizada, como realizei a locação de uma casa, ou, paguei o aluguel da minha casa...
O que é caucionar um imóvel?
É dar o imóvel como garantia de fiança, no caso, irá pegar e registrar a transmissão do contrato de locação na escritura, pagar ITBI e Registros afim de registrar e dar fé ao contrato, para que, em caso de venda do imóvel o novo comprador saiba que ele é objeto de garantia e que poderá perder em caso de não pagamento de seu aluguel.
Como fazer o requerimento de isenção de IPTU?
Indo até o setor de IPTU da prefeitura de sua cidade e solicitando a ficha para cadastramento e os documentos necessários.
O que é um aluguel adiantado?
Pagar o aluguel para poder morar.
Quais as desvantagens de comprar imóvel direto com dono?
Não ter todas as informações necessárias e CNDs e correr o risco de ser desapropriado por causa de ação trabalhista, divida ativa ou outras informações de riscos.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso