Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como o IPTU é calculado?
Muito particular de cada prefeitura, não existe um algoritmo certo, pois, cada prefeitura tem suas regras e formas de calcular e cobrar o IPTU.
Devo pagar o aluguel do mês em que vou sair?
Você deverá avisar com 30 dias de antecedência, pagará o aluguel e poderá sair no mês, ou, sair e mesmo pagando o aluguel novamente.
Como faço para calcular o metro quadrado de um terreno?
Multiplicando lado vezes lado.
Contrato de locação de imóvel tem que reconhecer firma?
Sim, principalmente locatários e fiadores.
É seguro comprar um apartamento com dívidas?
Não, pois, podes correr o risco de perderes o imóvel e o dinheiro empregado.
Consigo financiar o lote pelo Bradesco?
Dizem que o Bradesco permite compra de lotes, mas, acho um banco com um processo muito moroso e lerdo.
Quem aluga apartamento paga IPTU?
O locatário pode pagar afinal IPTU é referente ao período locado onde o locatário terá a cessão de posse do imóvel basta constar em contrato.
Qual a função de IGPM de aluguel de casa?
IGP-m tem como função de ser índice de reajuste do aluguel.
O que eu faço para comprar apartamento pela tenda?
Vá até o plantão de vendas do Tenda mais perto de você.
Seguro fiança como funciona quanto custa?
O Seguro fiança é como o seguro de vida, seguro veicular, a função dele é cobrir financeiramente o pagamento do aluguel na ausência de seu pagamento, normalmente pode girar a partir de 25% do aluguel mediante análise e aprovação e já vi aprovar com cerca de 56% o valor do pacote da locação (aluguel + IPTU + Condomínio) Pago ao mês no mesmo boleto do aluguel, ou, a taxa de 10% do pacote locação e cobrado na fatura do cartão, pela CREDPAGO.
Fiador pode ser negativado?
Vai depender muito de como cada imobiliária realiza e libera aprovação para locatários e fiadores, mas, posso adiantar que, a função do fiador é ser a garantia de que se o locatário não pagar, eu assumo a responsabilidade e pago, sendo assim, se ele é negativado, quer dizer que é mau pagador ou que não liga muito para a coisa caso sair fora do normal, impossibilitando assim a fiança por parte dele.
Qual o valor de financiamento para imóvel usado pela caixa?
Dependerá da sua renda declarada, FGTS e valor para entrada.
Posso usar meu FGTS para comprar apartamento?
Pode sim, não possuindo posse ou usufrutos na cidade ou limítrofe onde quer comprar, é só procurar um corretor de imóveis, se for Piracicaba, Americana ou Rio Claro, me coloco a disposição.
Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?
Quem deve arrumar é o proprietário, ou, ele autorizar a imobiliária ou vocês de contratarem um prestador de serviço para que possam arrumar e descontar no aluguel.
Como valorizar o valor do terreno?
O que normalmente valoriza um terreno são obras de infraestruturas, o que para sua parte, talvez, (digo talvez, pois, pode limitar o leque de interessados) possui um projeto desenvolvido por arquiteto ou engenheiro de renome na sua cidade e aprovado na prefeitura (um custo que você terá, para poder valorizar o terreno) mas, no geral, escolas, supermercados, posto de saúde, hospitais, área de lazer e entre outros, desde que, não feito na frente ou lado do seu terreno, poderá valorizar ele...
Posso vender um imóvel estando com o nome sujo?
Depende onde você está negativado e se o imóvel já não foi dado entrada pelo credor para bloqueio de bens, para que o mesmo seja garantidor do seu quitamento de dívida.
O que preciso pra financiar um imóvel?
Normalmente cerca de 20% do valor da compra do imóvel.
Onde pagar itbi MG?
No mesmo lugar que se paga no RJ, SP, PR ou qualquer estado brasileiro, você vai até a prefeitura no setor do ITBI e solicita a guia de pagamento que normalmente é dia + 3 (dia da entrada no cartório).
Menor pode ser proprietário de imóvel?
Se for doado, pode sim, menor não pode comprar, mas, pode receber imóvel como doação ou herança, ficando assim o tutor responsável pelo bem até o menor fazer 18 anos e poder decidir sozinho o que fazer.
Imobiliária pode processar inquilino?
Pode e vai processar se o inquilino dar brechas e razão para isso.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso