VINICIUSMENDESBHH

Viniciusmendesbhh

5.265 Respostas

Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1670 (32%)

Participante desde: 04/2023

Site: viniciusmendesbh.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.269 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.

O que eu posso fazer para financiar uma construção pelo BB?

Para financiar construção pelo Banco do Brasil, normalmente você precisa ter renda comprovada, projeto da obra, orçamento e passar por análise de crédito. O banco pode liberar crédito para material de construção ou reforma conforme seu perfil.

Como consigo comprar apartamento pela CEF?

Para comprar apartamento pela Caixa Econômica Federal, primeiro faça uma simulação de renda, entrada e prazo. Depois apresente documentos pessoais, comprovante de renda e escolha o imóvel para análise do banco. A Caixa financia em regra até 80% do valor avaliado do imóvel.

Posso passar o financiamento de imóvel para outra pessoa?

SÓ com autorização do banco. A transferência depende de nova análise de crédito do comprador e aprovação da instituição financeira antes da mudança do contrato.

Qual a diferença entre escritura de um imóvel e matrícula?

Escritura formaliza a compra e venda no Cartório de Notas; matrícula é o registro oficial no Cartório de Registro de Imóveis, onde consta o histórico do imóvel.

Como eu posso fazer para conseguir lavrar a segunda via de escritura de casa?

A segunda via da escritura é solicitada no Cartório de Notas onde a escritura original foi lavrada. Basta informar nome das partes, data aproximada e pagar a certidão.

Tem diferença no percentual do corretor sem exclusividade?

Sim. Com exclusividade, o corretor costuma ter mais segurança comercial; sem exclusividade, o percentual pode variar conforme acordo, mas legalmente a comissão depende do que foi contratado entre as partes.

Tem advogado gratuito para inventário?

Sim. Quem não tem condições de pagar advogado pode procurar a Defensoria Pública, que presta assistência gratuita em inventário, judicial ou em alguns casos extrajudicial. Ainda pode haver ITCMD a pagar.

Onde eu consigo a matrícula do imóvel?

A matrícula é obtida no Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado. TambÉm pode ser solicitada online em alguns cartórios mediante taxa.

O que precisa para tirar o itbi?

Para emitir ITBI no DF à distância, você precisa da escritura ou contrato, dados do imóvel, RG/CPF, cadastro no portal da Secretaria de Economia do Distrito Federal e pagar a guia online. Pode ser feito sem estar no DF.

Qual o preço de um registro de alienação fiduciária?

O registro de alienação fiduciária varia conforme o valor do imóvel e a tabela do cartório. Em Minas, costuma ficar entre R$ 900 e R$ 2. 500, conforme valor financiado e ISS municipal.

Usucapião extrajudicial o que é?

Usucapião extrajudicial é a regularização de imóvel direto em cartório, sem processo judicial, quando há posse mansa, pacífica e tempo legal comprovado, com documentos, planta e advogado.

Posso vender meio lote?

Sim, é possível vender meio lote, desde que haja desmembramento aprovado pela prefeitura e cada parte tenha matrícula própria no cartório. Sem isso, a venda fica irregular e pode impedir financiamento.

Qual banco aprova financiamento com score baixo?

Caixa costuma ser a mais flexível para score baixo, pois avalia renda, entrada e histórico. Santander, Itaú e Banco do Brasil também aprovam, mas exigem perfil melhor. Nome limpo e boa renda ajudam muito.

O que é necessário para locar um imóvel?

Para locar seu imóvel, tenha escritura ou documento de posse, RG/CPF, defina valor do aluguel, faça contrato, vistoria detalhada e escolha garantia: fiador, caução ou seguro-fiança.

O que significa espólio no imposto de renda?

EspÓlio é o conjunto de bens, direitos e dívidas deixados por pessoa falecida até a partilha. No IR, enquanto o inventário não termina, o espólio continua declarando normalmente em nome do falecido.

Como faço para resolver dívida de condomínio?

Negocie direto com o síndico ou administradora, peça extrato atualizado e formalize acordo por escrito. Se possível, quite parcelas vencidas para evitar ação judicial e risco de penhora.

Como fazer para saber se o imóvel está no meu nome?

Para saber se o imóvel está no seu nome, solicite a matrícula atualizada no cartório de registro de imóveis da região. É nela que consta o proprietário oficial e eventuais ônus do imóvel.

Como financio um imóvel sendo autônomo?

Sendo autônomo, o banco exige comprovação de renda por extratos bancários, IR, pró-labore ou DECORE. Quanto mais movimentação compatível e score organizado, maior a chance de aprovação.

A Casa Verde e Amarela faz simulação de financiamento?

Sim. Hoje a simulação é feita principalmente no simulador habitacional da Caixa Econômica Federal, porque o Casa Verde e Amarela foi incorporado ao Minha Casa Minha Vida. Basta informar renda, valor do imóvel e entrada.

O locador pode pedir o imóvel para uso próprio?

Sim. O locador pode pedir o imóvel para uso próprio em casos previstos na lei, respeitando prazo contratual e notificação formal ao locatário.

Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH

30360 viniciusmendesbhh