Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Lote pode ser financiado?
Apenas Bradesco, Caixa Econômica Federal e Daycoval financiam lotes.
Tenho que pagar aluguel proporcional?
Se você avisou o proprietário até o dia 20/12 sim, deverá para 20 dias proporcionais, mas, se não avisou, poderá ter que pagar 50 dias, conforme prevê a lei do inquilinato.
O que deveria ser feito com o dinheiro dos impostos?
Tecnicamente melhorias, reparos e revertido em saúde educação e segurança, porém, é utilizado para paga salários de vereadores e Prefeito.
Como funciona permuta de imóvel?
Permuta de imóvel é a troca de imóveis de valores iguais ou com imóvel de menor valor com torna para imóvel de maior valor, nesta situação sempre haverá a necessidade de pagamento de taxas cartorárias para transferência dos imóveis e taxas de corretagem.
Imóvel financiado pode ser usado como fiador?
Não, precisa ser imóvel quitado em nome do fiador.
Apartamento virado para frente ou para trás
Depende da vista, depende se prefere ver nascer do Sol ou o por dele, ou seja, é seu gosto.
De qual maneira posso calcular o reajuste do aluguel?
Tenho um artigo em meu perfil ensinando o passo a passo e quando aplicar, porém, recomendo ler o contrato para saber qual índice será aplicado.
Quem paga a escritura comprador ou vendedor?
Comprador.
Eu posso alugar apartamento da COHAB?
Necessário ler seu contrato de aquisição para poder entender se pode ou não alugar, mas, se está pagando as parcelas ainda, normalmente é colocado em contrato que apenas você poderá residir no imóvel, que se alugar, colocar familiar ou outros, se alguém denunciar, você perderá o imóvel e o benefício.
É permitido cobrar IPTU do inquilino?
Se for combinado no ato da contratação e constar em contrato, sim, é permitido que se passe a obrigação do IPTU ao Inquilino.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Para contrato residencial o tempo mínimo será de 30 meses, podendo ou não ser incluso clausulas onde o locatário saia com 12, 18, 24 meses sem necessidade de pagamento de multa, desde que o proprietário aceite.
2 donos e uma chácara ( venda).
Vender seus 50% e ele ter que dividir com uma pessoa estranha.
Portão eletrônico quebrou, quem deve arcar com pagamento?
O dever de entregar funcionando no ato da locação é do locador, porém, a obrigação e dever de manter funcionando e devolver em funcionamento será do locatário, no caso, você deve arcar com o conserto.
Posso desistir de comprar de um apartamento na planta?
Se não assinou no banco pode sim, se assinou com o banco eu não recomendo, pois, ficará difícil de futuramente comprar novamente.
Qual a funcionalidade da escritura de um imóvel usado?
Lavrar contrato de compra e venda e qualquer alteração a ser averbada no registro do imóvel, dando fé e validando qualquer transmissão que seja realizada no imóvel.
Matricula de imóvel tem validade?
Uma matrícula atualizada de imóvel tem a validade de 30 dias - uma vez que a serventia é comprovar posse e se está regularizado e averbado.
É possível comprar um imóvel usado à vista?
Sim, possuindo um valor em mãos, basta estar contratando um corretor de imóveis para te ajudar e orientar, montando um perfil ideal para você possa encontrar o imóvel que agrade você e sua família.
Renovar contrato sem imobiliária?
Precisa ler seu contrato de administração com a imobiliária, provavelmente deverá conter uma cláusula de rescisão e multa, o contrato do inquilino está acabando, porém, o contrato administrativo acostuma possuir dispositivos que previna a imobiliária ser prejudicada em casos de proprietário tentar dar um golpe administrativo.
Vender apartamento em andar baixo é fácil?
A depender de procura, se estiver no preço ideal e alguém querendo apartamento neste condomínio, vai vender rápido, mas, não é algo exato de se afirmar, já que depende do comprador também.
É mais seguro ter um compromisso de compra e venda?
Sim, com o compromisso de compra e venda, pagamento de sinal ou arras por parte do comprador, se o vendedor receber uma proposta melhor de outra pessoa, não poderá vender, sob pena de devolução de sinal, multa e indenização.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso