Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.500 Respostas

Agradecimentos: 56.939 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 628 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.1982

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.523 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta residencial , Lemans imóveis , Marth imóveis , Miguel imóveis , Junqueira e Elleve inteligência imobiliária.

Pcd tem isenção de IPTU?

A depender de programa de isenção de IPTU da sua cidade, cada prefeitura possui um plano diretor e uma forma particular de lidar com este programa, a respeito do tamanho máximo do imóvel, renda e tudo mais.

Posso pedir uma proteção do meu imóvel?

Defina a proteção, pois, se for proteção cautelar judicial contra pedido de execução de penhora, eu recomendo que procure um advogado em sua cidade para que possa estudar o seu caso, o que se refere e estágio que se encontra o processo.

Para que serve a certidão de ônus reais de um imóvel?

Para verificar se não há até a data presente qualquer tipo de ação judicial de execução de penhora, dívidas trabalhistas ou outras que poderão ter o imóvel como garantia de penhora e execução de dívida.

Como tirar segunda via da escritura do imóvel?

Indo até o cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está cadastrado e solicitar uma matrícula atualizada do referido imóvel, seja, com os dados do registro do imóvel ou por endereço completo.

Casado pode comprar imóvel sozinho?

Não, casado não pode comprar imóvel sozinho, pois, é necessário apresentação certidão de estado civil e mesmo que possua a certidão de casamento por omissão no cartório cívil no dia do casamento, além de correr o risco de ser descoberto na fase de conformidade, poderá correr o risco de ser descoberto.

Para que serve a escritura de imóvel residencial?

Para comprovar o real e verdadeiro dono do imóvel, na certidão de escritura do imóvel deverá constar todas as averbações de informações pertinentes sobre o imóvel que forem devidamente regularizado e averbado.

Como faço para ser fiador de dois locatários?

Possuindo o perfil adquirido pelas imobiliárias, principalmente capacidade financeira para poder pagar os dois alugueis, pois, há o risco de execução de penhora do seu imóvel em caso de os inquilinos não pagarem e nem você.

Como verificar se o IPTU esta em dia?

Indo até o setor de IPTU da sua cidade, ou, através do site da prefeitura de sua cidade na emissão de certidões online e solicitando uma certidão negativa de débitos do IPTU do referido imóvel.

Eu posso despejar o meu inquilino na pandemia?

Não, não podia, a maioria dos juízes entendiam que o momento do planeta e as circunstâncias da quarentena e ausência de empregos e trabalho não eram favoráveis e que os proprietários de imóveis precisavam possuir mais compreensão e consciência.

consultar meu score , posso perder o imóvel se não pagar condomínio?

Sim, você certamente perderá o seu imóvel se não pagar o condomínio, pois, você não está cumprindo com a convenção para partilhar do mesmo ao não pagar, exceto que venda o seu imóvel antes da execução da dívida.

consultar meu score , como faço ?

AtravÉs da associação comercial da sua cidade, ou, através de sites como Cadastro Positivo, SPC ou Serasa, neles são possíveis examinar o seu score.

Como faço para comprar imóvel direto com o BB?

Não faz, os bancos não vendem imóveis direto, eles não são corretoras de imóveis ou imobiliária, mesmo para imóveis retomados por não pagamento, os bancos tendem a realizar licitações e contratar empresas especializadas em leilão ou corretores de imóveis para revender os imóveis (não se preocupe, quem deverá pagar a comissão é o vendedor e não o comprador).

Eu posso pagar ITBI pela internet?

A depender muito de cada prefeitura, em geral, é necessário ir até a prefeitura para emissão da linha digitável para TED para que seja efetuado o pagamento a vista e no ato do pagamento.

Como fazer para ter usucapião de imóvel novo?

Não faz, pois, você precisa comprovar 10 anos de posse legal do imóvel como seu, única forma de isso acontecer é você ter a posse legal de um terreno a tanto tempo sem pagar aluguel ou o proprietário reclamar a posse e você construir o imóvel.

Qual a renda para financiar um terreno de 200 mil?

A depender de reserva pessoal para pagamento da entrada, normalmente acima de (R$ 2. 400, 00) ou, comprovar renda de três vezes o valor das parcelas, sendo direto com a loteadora ou instituição financeira.

Tem multa caso eu quebre o contrato de aluguel?

Sim, a multa que constar em contrato de aluguel, podendo chegar até 5 alugueis proporcionais, ou, outro pré estipulado em valores reais em caso de convenção (acordo de locação) estipular reformas e adequação no imóvel, gerando despesas ao proprietário, isenção de pagamento ou abono referente tais melhorias por parte do contratante.

O meu site é o wordpress, como que eu faço para migrar para o imóvel guide?

Você precisa entrar em contato com a assistência técnica do seu site e solicitar a dita integração ou se informar com eles o como interagir o site com o portal Imóvel Guide.

Financiamento de um imóvel usado é mais caro?

Normalmente sim, pois, o que barateia o financiamento de imóvel novo é o seu enquadramento no programa no habitacional Novo Minha Casa Minha Vida, mas, se for financiamento através de banco privado, pouco interfere ser novo ou usado.

Um mês de deposito, preciso pagar o ultimo mês do aluguel?

Olha, se seu contrato for comercial, você precisa entregar as chaves no dia 4/11 quando é seu vencimento, você não precisa pagar o aluguel no dia 5/10 - porém, se seu contrato for residêncial, você não é obrigado a sair do imóvel até completar 5 anos que está nele se não quiser, nesta situação, a proprietária é obrigada a entrar na justiça e comprovar legalmente motivos para requerer o imóvel e ela será obrigada a dar 90 dias para deixar o imóvel sem que pague o aluguel.

Para que serve o deposito de aluguel?

O depósito do aluguel adiantado serve para garantir ao proprietário que você honrará seu compromisso firmado de pagamento de aluguel e em caso de falha, o depósito é garantia de pagamento, ficando a critério do proprietário dar isenção do pagamento do aluguel referente ao valor do depósito no fim do contrato ou devolução do valor do aluguel corrigido na entrega das chaves.

21755 juliano-cardoso