Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como ter acesso a escritura de um imóvel?

Indo até o cartório de registros de imóveis e pagando pela atualização de uma matricula do imóvel por meio de endereço, ou, com o contrato de compra e venda que possua os dados do imóvel, a matrícula atualizada do imóvel é a escritura dele.

Como saber se meus futuros vizinhos serão bons?

Indo até o bairro que irá morar, fora do horário de trabalho, ir bem de manhã ou no final do dia quando o barulho ferve e até finais de semana para ver a casa e sentir o bairro, assim, você aproveita para fazer com calma o trajeto do imóvel até colégios (se possuir crianças) e também para o trabalho.

Comissão imobiliária aluguel quem paga?

A comissão imobiliária não poderá exceder o valor da venda, ou seja, se a venda for 300. 000 não poderá haver mais 18. 000 incidindo para o comprador pagar, fazendo virar 318. 000, mas, o comprador poderá em caso de comissão apartada (combinada com o vendedor e corretor) pagar os 18. 000 ao corretor e 282. 000 ao vendedor, ou, o vendedor recebe tudo e repassa a comissão.

Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?

Não, pois, o contrato de locação será em nome dela e a locação assim será dela e não sua, ou seja, se amanhã vocês separem, a locação será dela se a imobiliária assim aprovar a locação com os dados e renda dela, se você precisar assim colocar a sua renda, a locação será em nome dos dois.

Existe taxa de adesão no consórcio imobiliário?

HaverÁ sim, é a "ENTRADA" que se paga, como se fosse uma luva, para que seja assim paga as despesas para a sua inclusão no consórcio, como taxas do corretor, taxas de BACEN e outras pertinentes a administração em si.

Comprar apartamento na planta ou pronto?

Os dois tipos é bom, se possuir valor da entrada e tem desejo de entrar logo no imóvel, o pronto será melhor, mas, se não possuir o valor da entrada ou mesmo possuindo quiser escolher um apartamento mais moderno e esperar pela construção, o na planta será muito melhor.

Quando vc aluga um imóvel quem paga o IPTU?

A depender do contrato de locação, pois, hoje é possível transferir a responsabilidade de pagamento do IPTU para o bastando estar incluso no contrato e assinado, no período da locação ocorre a cessão temporária da posse do imóvel e com isso também dos deveres.

Quando posso comprar com outra imobiliária?

ENtão, você poderá tirar um print do anúncio em valor inferior e tentar o acordo com a mesma imobiliária que visitou primeiro, ou, águardar passar 6 meses e correr o risco de perder o imóvel, ou, visitar com a nova imobiliária e formalizar proposta e pagar uma corretagem de multa para a primeira imobiliária.

Quem paga o fundo de reserva inquilino ou proprietário?

O fundo de reserva, bem como outras taxas pertinentes com obras em gerais, melhorias de áreas comuns, as chamadas taxas extraordiárias são de obrigação do locador pagar, porém, vem em um mesmo boleto de condomínio, então o locatário enquanto inquilino deste imóvel, pagará tudo e apresentará ao proprietário o boleto e recibo descontando tais taxas pagas extras, do aluguel.

É permitido que todos os apartamentos de um prédio possuam botijões de gás?

PrecisarÁ ler o laudo de vistoria e aprovação do corpo de bombeiro e as regras do condomínio através do regimento interno, na prática não será ilegal se assim foi aprovada o projeto via corpo de bombeiros e prefeitura.

FGTS para comprar imóvel na planta

PoderÁ sim, basta não possuir outro imóvel, posse ou usufrutos na mesma cidade ou limítrofe (cidades que façam fronteiras) e nem possuir saque aniversário com antecipação de saque, no caso, o cadeado na frente do saldo determinando que ele está bloqueado.

Posso passar o imóvel para o nome de outra pessoa, sem contrato de compra e venda?

Você poderá sim passar o imóvel para outra pessoa sem o contrato de compra e venda, no caso, poderá vender e indo ao cartório de notas juntos, irão fornecer as informações ao escrivão, pagar o ITBI e registros, ou, no mesmo cartório em caso de doação, será emitido para pagar o ITMCD e Registro.

Como posso saber se posso financiar pelo Itaú?

Nos dias de hoje é primeiro necessário ser correntista e ter um excelente rating com o banco Itaú, em seguida, mandar a sua documentação para a analise e aprovação do Banco para saber se está qualificado e possui a linha de crédito liberada para você.

Posso ser fiador com nome sujo?

A depender de análise de riscos da imobiliária ou direto com o proprietário, poderão solicitar uma deposito de garantia para poder liberarem a locação.

Quando a polícia pode entrar no condomínio?

Quando é convidado por moradores, normalmente ficará na portaria a espera que os moradores vá até eles, ou, quando houver um mandato judicial expresso pelo juiz, que não poderão barrar a entrada deles.

Se paguei um mês de aluguel adiantado, preciso pagar o último mês quando eu for sair?

Não, basta que assim você informe o locador (dono do imóvel) que estará deixando imóvel até no mínimo 30 dias antes, para que ele se prepare também para alugar para novo.

O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?

O condomínio é dever e obrigação do proprietário pagar, por isso, o boleto vem sempre em nome do proprietário, o inquilino deverá pagar as taxas ordinárias referente ao mês de uso dele, no caso de não pagamento pelo mesmo, o proprietário deverá pagar e cobrar o inquilino de outras formas, inclusive com o despejo e por meio judicial, já que, a dívida ativa de condomínio o levará a perder o imóvel.

Existe habite-se de terreno?

Não, habite-se é um termo emitido pela prefeitura, com aporte e laudos dos orgãos competentes, que atestam após vistorias e testes, que o imóvel é seguro para utilização e moradia, no caso o terreno precisará de alvará de obras ou TVO da prefeitura para estar apto para construção.

O que é ITBI SP?

O ITBI sp é Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis, no caso SP é São Paulo, pois, o ITBI é um tributo municipal e todas as cidades possuem, cada uma com suas regras e os valores não mudam muito.

Eu posso parcelar IPTU atrasado?

A depender de acordo com a prefeitura de sua cidade, as vezes é necessário pagar advogado e entrar com ação judicial para tentar negociar, parcelar e reduzir os juros, mas, recomendo que procure o setor de IPTU da sua cidade.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso