Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Posso anunciar meu imóvel no Portal Imóvel Guide?

Diretamente como proprietário, apenas poderá anunciar se for também corretor de imóveis, caso contrário, será necessário dar autorização para os corretores de imóveis e imobiliárias de sua cidade ou região anunciarem o seu imóvel aqui e realizarem a intermediação de venda ou locação.

Fiador pode perder o único imóvel?

PoderÁ sim, basta não chegar a um acordo de pagamento com a imobiliária a respeito dos aluguéis atrasados, reformas e outras pendências em aberto do contrato do ao qual aceitou ser fiador e dar seu único bem de família como garantia de penhora.

Posso comprar um imóvel que tem um inquilino?

Pode sim, solicita antes do vendedor a carta de oferecimento e a de renuncia de preferência do inquilino, tão logo comprar o imóvel, já notifique através de uma carta registrada para o inquilino que irá precisar do imóvel para uso próprio e dê 90 dias para ele encontra novo imóvel.

Vantagens e desvantagens de morar no 1º andar

Eu particularmente não vejo vantagens, todos passam na janela conversando, rindo alto, acelerando carros e motos, no mesmo prédio, todos que residem ou visitam moradores entrarão no hall de acesso conversando e rindo alto a qualquer momento do dia ou da noite.

Marido pode ser fiador esposa contrato locação?

Não, o que podem fazer é colocar o imóvel caucionante como objeto de garantia locatícia, devendo assim, registrar e averbar o contrato de locação na escritura do imóvel, o esposo é parte interessada na locação e torna o contrato de locação nulo por ser fiador e locatário.

Valor matrícula atualizada de imóvel?

A depender muito de cada cartório, de cada cidade, Estado e região, mas, uma matrícula atualizada de inteiro teor deverá girar na casa dos R$ 70, 00 podendo custar um pouquinho menos ou um pouquinho mais variando entre 50, 00 e 1000, 00.

As paredes fazem parte da área do apartamento?

Da área de construção sim, contará paredes, parte do hall de acesso do seu apartamento e vagas de garagem, porém, em área privativa, deverá contar a parte interna ao imóvel, sem contar as paredes.

Percentual corretagem venda imóvel?

A depender do que estiver estipulado e combinado em contrato, eu normalmente cobro 6% a 8% para imóveis de terceiros e 8% a 10% para imóveis rurais, sempre o determinante para os 2% a mais ou não, será o trabalho dado na documentação e efetivação do negócio.

Financiamento caixa quanto de entrada?

Exceto que ganhe desconto do vendedor, da construtora ou incorporadora, no geral todo e qualquer financiamento Imobiliário deverá possuir uma entrada de 20% do valor da negociação e mais a documentação do registro de transferência de posse.

O itbi é pago pelo vendedor ou comprador?

O ITBI e registros deverão ser pagos pela parte interessada, ou seja, o comprador é quem deverá pagar o ITBI e registros, pois, é a parte que quer garantir e possuir a posse real do imóvel.

Desocupação imóvel locado vendido

A depender de cada situação, se o inquilino possuir um contrato vigente a vencer ainda o seu prazo final, o novo comprador deverá dar 90 dias para o inquilino sem pagar aluguel ou multa, para entregar as chaves, mas, se não possuir contrato vigente a vencer, o prazo para entregar o imóvel sem pagar aluguel serão 30 dias.

Boleto do condomínio fica em nome do proprietário?

O condomínio deverá ser em nome do titular do imóvel, embora o inquilino deverá pagar por tratar de rateio de consumo do inquilino e sua família, quem perderá o imóvel se não for pago, este será o locador que é o proprietário do imóvel, por isso, fica em nome dele.

Portabilidade de financiamento imobiliário custos

No mínimo você deverá pagar novo ITBI e registros (será necessário baixar a primeira alienação e registrar a nova alienação) poderá haver as taxas de TAC do banco a realizar a portabilidade e também as taxas de vistoria do engenheiro.

O que acontece se não pagar aluguel?

Você será despejado judicialmente, terá o seu nome incluído nos orgãos de proteção de crédito, ficará marcado em seu TJ o despejo que te dificultará a alugar qualquer coisa novamente e se possuir fiador, ele poderá perder até o imóvel dele por execução de penhora judicial.

Sou fiador posso vender meu imóvel?

PoderÁ vender sim, desde que, não conste em registro do imóvel que ele é objeto de garantia locatícia, também não poderá haver ação judicial de execução de penhora do imóvel por falta de pagamento de aluguel.

Valor certidão de matrícula do imóvel atualizada?

A depender da região que sua cidade está, normalmente poderá ser encontrado na casa dos 70, 00.

Como saber a situação do iptu da minha casa?

Indo até o setor de IPTU da sua cidade para solicitar uma certidão negativa de IPTU, ou, se sua cidade possuir o serviço online através do site da prefeitura em certidões online, também poderá ser viável a emissão da certidão negativa de IPTU.

Comprei imóvel ocupado

Você deverá enviar até completar 30 dias da compra, uma carta registrada ao inquilino solicitando o imóvel para uso próprio, se houver um contrato vigente a vencer, você deverá dar ao inquilino locatário 90 dias para ele sair do imóvel e não pagará aluguel deste período, mas, se não houver contrato vigente a vencer, ele deverá sair em 30 dias.

Quanto é a multa de quebra de contrato de aluguel?

A depender do seu contrato de locação, precisará ler e entender o que é e quanto será a multa, normalmente são 3 alugueis proporcionais, neste caso, pega-se o aluguel e multiplica por três, divide pelo tempo total do contrato e multiplica-se pelo tempo restante do contrato.

Posso vender imóvel que esta em inventário?

Se for um único imóvel em inventário, você infelizmente não poderá vendê-lo, já que ele será objeto de execução de penhora e dívidas em nome do falecido, mas, se possuir mais de um imóvel, poderá vender os demais.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso