Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Documentação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

8.025 Perguntas

Sandro Alves Schueng
Como solicitar a Certidão negativa de bens. ?

Como tirar certidão negativa de bens, gratuita. Em São Pedro da Aldeia, RJ e Rio de Janeiro, RJ.

Ver Respostas
Tania Regina Dos Santos
Como pegar devolução de caução?

Paguei o caução antes de assinar o contrato.

Ver Respostas
Antônio Jair Dos Santos
Quando a imobiliária deve reter os valores pago?

No caso do locatário propor um contrato de 24 meses e pagar antecipadamente. E a imobiliária fazer um contrato de 30 meses, a imobiliária tem o direit...

Ver Respostas
Deywson Gomes De Moura
Qual valor de uma escritura de terreno ?

Meu terreno foi comprado 2.000 a vinte dois anos atrás tenho recibo qual valor da escritura.

Ver Respostas
Marcos
Como fazer para cancelar um contrato de um imóvel?

Cancelamento de contrato de imóvel.

Ver Respostas
Marli Bomfim
Como conseguir a certidão de ônus reais do imóvel ?

Com apenas o endereço do imóvel consigo tirar certidão de ônus reais?

Ver Respostas
Silvio Rodrigues
Como descobrir o número de matrícula de um imóvel?

Como saber o numero da matricula do imóvel pelo nome do propietario, ou endereço do imóvel.

Ver Respostas
Francinni Gomes De Freitas
Como localizar dono de imóvel abandonado?

Tem um imóvel q está abandonado há meses não consigo localizar o proprietário.

Ver Respostas
Marcos
Como saber o número da matrícula de um imóvel pelo endereço?

Como saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?

Ver Respostas
Josiane
Quanto custa desmembrar terreno?

OlÁ, tenho terreno de 1000m². Pago 9000. Gostaria de saber mais ou menos o valor para desmembrar para 2 partes. (ou seja em 500m²). E o valor para des...

Ver Respostas
Nelma Lúcia Aparecida De Souza Domingos
Como pedi a imobiliária, um contrato de quitação?

Em 10/02/2022 terminamos de pagar, um acordo judicial de um terreno, a imobiliária havia bloqueado meu carro, e agora o que fazer? Não recebi nem um c...

Ver Respostas
Mariza Porto
Como fazer uma Escritura de imóvel conjunta?

Quando documento de compra e venda de um imóvel for em nome de uma pessoa a escritura deste imóvel pode constar o none de sua irmã que pagou este imóv...

Ver Respostas
Manoel Gonçalves Neto
Como funciona o contrato de gaveta ?

Vendi um imóvel através de contrato de gaveta. Acontece no entanto que o comprador alegou impossiblidade de dar continuidade nos pagamento e fizemos u...

Ver Respostas
Márcia De Castro Silva
Como alterar um contrato já assinado?

Posso refazer um contrato que esta no nome de outra pessoa n.

Ver Respostas
Márcia De Castro Silva
É possível comprar um imóvel com nome sujo?

Posso comprar a vista imóvel com o nome sujo no Serasa?

Ver Respostas
Creusa Fornieres Fernandes
Quanto tempo tenho para desistir de um contrato assinado ?

Assinei o contrato dia 22 e no dia 23 me arrependi por causa dos calções que não dava pra pagar e le quer que eu pague multa.

Ver Respostas
José Rodrigo Barros Carvalho
Qual o prazo que tenho para sair da casa?

Aluguei um imóvel sem contrato faz 4 meses, dia 20/03 paguei meu aluguel. Mas ontem avisei pra proprietária que não ficarei mais lá no próximo mês, po...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta