Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Documentação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

8.025 Perguntas

Rafaela Fionda
Contrato de aluguel de 30 meses, mas só fiquei 12. Tenho que pagar multa?

Se eu quiser quebrar o contrato da casa do aluguel de 30 meses sendo que eu fiquei 12 meses na casa eu preciso pagar a multa do contrato.

Ver Respostas
Alfredo Bastos
Quanto tempo tem o arrendatario para deixar o imóvel?

Sou proprietario de um imóvel em que arrendo os quartos com contrato mas um dos arrendatarios é um burlão e por cima não paga a renda ha ja dois meses...

Ver Respostas
Giovanna
Paga multa para regularizar registro do imóvel?

Paga multa para regularizar Registro de imóvel construído há 20 anos? Terreno regularizado inclusive com escritura e pagamento de IPTU em dia.

Ver Respostas
Bruno
Inquilino pagou somente metade do caução, posso cancelar?

Inquilino pagou metade do caução, assinamos o contrato e reconhecemos firma, porém está enrolando pra efetuar pagamento da metade restante. Contrato d...

Ver Respostas
Ivanildo
Quem libera o imóvel para lavrar a escritura?

Comprei um imóvel q estava alienado ao banco. O ex proprietário quitou mas não liberou no cartório. De quem é a responsabilidade de liberar, o ex ou o...

Ver Respostas
Zoraide Luz
Qual o valor da multa neste caso?

O proprietário, pediu o imóvel, posso sair antes do término do contrato.

Ver Respostas
Zoraide Luz
Multa de contrato, e qual a % do valor.

Tenho que pagar multa, se o locatário pedr o imóvel para venda e eu sair antes do prazo do tempo do contrato?

Ver Respostas
Pamela Lopes Da Conceição
Como regularizar um imóvel?

Tenho um imóvel e gostaria de regularizar o problema que é posse teria como eu regularizar.

Ver Respostas
Adalmir Santa Ana De Matos
O que fazer quando o proprietário não passou a conta da água para o meu nome?

Fiz uma troca de imóvel, e o locador não passou a conta d'água para o nome dele. Venho pagando as contas, para não ir pra serasa. Não tenho mais o doc...

Ver Respostas
Darlene Silva De Jesus Ribeiro
Quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer?

Tenho somente a sessão de direitos do imóvel no meu nome, quero fazer a escritura, com a sessão de direitos eu consigo fazer ? Quais os documentos nec...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta