Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Tamires Dos Santos Alves
Quanto tempo tenho para sair após receber ordem de despejo?

Chegou um papel pra mim de despejo eu tenho quer ir atrais de um advogado oque eu faço.

Ver Respostas
Lívia Agnolin
Qual o prazo para receber da caixa o valor de um imóvel financiado?

Vendi meu imóvel pela caixa no caso minha inquilina financiou pela caixa. JÁ vai fazer 6 meses e não recebi A caixa alega que não foi entregue para el...

Ver Respostas
Sidney
Qual o limite máximo máximo de reajuste de ponto comercial?

O valor do aluguel comercial, pode ser reajustado em quantos % ?????

Ver Respostas
Nátallye Ester
Posso pedir para descontar as contas de energia e condomínio de um caução?

Posso pedir para descontar as contas de energia e condomínio de um caução?

Ver Respostas
Rodrigo
Qual o prazo para devolver um imóvel alugado?

Faço o pagamento antecipado do meu aluguel. Fiz o ultimo pagamento dia 20/08 (período 20/08 a 19/09) e já havia realizado o aviso de entrega que será ...

Ver Respostas
Silber
Quem se responsabiliza pelos objetos de uma casa alugada?

O locador (dono do imóvel) pode deixar o imóvel SEM o aparelho de ar condicionado após o locatário informar que o aparelho estragou e foi dito que foi...

Ver Respostas
Shelica
Como cobrar multa e juros de aluguel atrasado?

Pode me auxiliar, p cobrar juros e multa de aluguel atrasado, e correção monetaria.

Ver Respostas
Mayra Adriany Pereira Frazao
Como saber o nome do proprietário de um imóvel abandonado?

Preciso saber quem é o dono de um imóvel abandonado a mais de 5anos.

Ver Respostas
Janaina
Está certo o proprietário não querer renovar o contrato com inquilino antigo?

Boa tarde Minha irmã tem 77 anos e o contrato de locação dela já está para vencer, foram 10 anos e agora a dona da casa não quer renovar o contrato e ...

Ver Respostas
Alzira
Imobiliária pode cobrar mais um mês de aluguel na saída, mesmo com caução?

OlÁ meu genro alugou uma casa e deu 2 meses de aluguel adiantado, teve que sair do imóvel antes de completar um ano de aluguel E mudou para outra cida...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta