Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Pâmela Ribeiro De Lemos
Meu aluguel não tem contrato, quanto tempo tenho para sair?

Quantos dias eu tenho pra sair da casa após o vencimento do aluguel. Sendo que quando eu entrei na casa eu dei a entrada.

Ver Respostas
Solange Dias
Poderei reajustar o valor do aluguel para atualizá-lo?

O imóvel está à venda. Caso não consiga vendê-lo no prazo de 3 meses, precisarei alugar novamente.

Ver Respostas
Rayane Alcantara Ferreira
É possível alugar um imóvel por temporada sem a necessidade de fazer um contrat...?

Quero pedir a desocupação de um imóvel alugado sem contrato. Eles pagam referente ao mês que ficam, o aluguel vence todo dia 8 queria saber como devo ...

Ver Respostas
Renato S.
Como fazer para calcular a multa de 4%?

Por atraso no pagamento do aluguel.

Ver Respostas
Antonio
Fiança credpago em caso de quebra de contrato as parcelas ainda são descontadas?

Em caso de aluguel com opção de fiança na forma de cartão de crédito pela credpago. Supondo que eu queria entregar as chaves antes do término do contr...

Ver Respostas
Sandra
Qual o percentual é cobrado se eu mesma administrar o aluguel?

Para eu mesma administrar o aluguel do meu imóvel, qual o percentual que vocês cobram?

Ver Respostas
Patricia
Posso alterar o contrato de aluguel residência de anual para semestralmente?

Posso alterar o contrato de aluguel residêncial de anual para semestral?

Ver Respostas
Patricia
Meu contrato de aluguel foi acordado em 12 meses, mas quero alterar para mensal?

Alteração de contrato de aluguel de anual para semestral.

Ver Respostas
Marcelo Pereira
Consigo alugar um Apartamento?

Estou querendo alugar um apartamento, sendo que o fiador é um amigo de infância. Ele possui 1 apartamento financiado e 2 carros quitados em seu nome e...

Ver Respostas
Trajano
Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?

Estou problemas com o locatário do imóvel que aluguei, ele ocupou a garagem sem a nossa permissão e já solicitamos e desocupasse, porém ele se recusa ...

Ver Respostas
Leidiane
Como funciona a questão do aluguel de imóvel.

Eu aluguei minha casa a pessoa pagou no dia que pegou a chave ai o aluguel dela vence hoje só que pedi a casa pra ela no sábado só que deixei bem clar...

Ver Respostas
Ellen
Como faço esse cálculo?

Foi dado um caução de r$1.000 o corretor informou que somente 234,00 será devolvido, porque saímos e nao pintamos a casa. E por isso ele tá descontand...

Ver Respostas
Lucas Aguiar
Por que preciso pagar esse valor se não usei água nem luz?

Eu aluguei uma casa no mês de Junho, a chave eu peguei no final de julho. Meu plano era de me mudar em agosto, até então estava pagando o aluguel sem ...

Ver Respostas
Rafaela Alves Da Silva
Quanto vou pagar pelo atraso de 5 dias de aluguel ?

Aluguel sem contrato na imobiliária.

Ver Respostas
Cristiane
Quantos dias tenho q sair se o mês já foi pago?

Moro em uma casa a 13 anos a dona vendeu, paguei aluguel pra nova dona 1 ano só paguei o aluguel dia 5 pediu pra mim sair dia 11.

Ver Respostas
Renan
É possível vender um imóvel que ainda tem contrato com outro locatário?

Olá, sou inquilino de um imóvel cujo foi vendido. Meu contrato com antigo dono havia uma cláusula que dizia que se o contrato não fosse renovado ele s...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta