Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.380 Perguntas

Rui
Idade Máxima para ser Fiador de Locação.

Existe alguma idade máxima para ser fiador em contrato de locação imobiliária?

Ver Respostas
Leonardo Domenichelli
Problemas com aquecedor.

Aquecedor parou de funcionar após 2 meses e meio de uso da casa alugada, eu como inquilino que pago? Mesmo não sendo mau uso?

Ver Respostas
Fernanda P.
Posso cancelar contrato com imobiliária?

Tenho um apartamento alugado com uma imobiliária e queria cancelar com eles, isso é possível?

Ver Respostas
Cristina
Depósito e renovação do contrato de locação.

Caso eu venha a renovar o contrato de locação o proprietário continua com o depósito caução que eu fiz ou ele devolve?

Ver Respostas
Ruy Salem
O que é melhor seguro fiança ou fiador?

Qual eu fico mais seguro para alugar meu imóvel?

Ver Respostas
Jeferson
Posso alugar um quarto de um apartamento?

Tenho um quarto sobrando em meu apartamento e gostaria de fazer uma renda com ele alugando. Vocês sabem se o condomínio pode proibir esse tipo de loca...

Ver Respostas
Vanda Galhardo
Qual o valor da multa contratual de aluguel?

Existe algum valor ou porcentagem padrão que eu devo pagar se eu resolver entregar o imóvel antes de terminar o contrato de locação?

Ver Respostas
Juliana D.
Qual é o valor do seguro fiança?

Existe tipo uma conta para se saber o valor do seguro fiança? Tipo custa 10% do valor do contrato, ou 100% do valor de 1 mês de aluguel?

Ver Respostas
Rafaela Fontana
O dono pediu o imóvel, quanto tempo tenho para sair?

Moro de aluguel e o dono do imóvel pediu para eu devolver o imóvel.

Ver Respostas
Márcio N.
Posso tirar a administração de locação de uma imbiliária?

Tenho um imóvel que está alugado por uma imobiliária que está também administrando a locação, porém eu gostaria de tirar a administração da imobiliári...

Ver Respostas
Arlindo Silva
O que é fiança e como funciona?

Estou alugando um imóvel e o corretor disse que preciso fazer um seguro fiança, o que seria exatamente e como funciona?

Ver Respostas
Taís Braga
Como expulsar um inquilino?

Tenho um inquilino que está com aluguel atrasado há 4 meses, não me responde mais, não me dá satisfação, não me atende, chegou a ser falta de respeito...

Ver Respostas
Roberto Tavares
Quais os documentos necessários para ser fiador de um imóvel?

Estão me solicitando tantos documentos que acredito que estão querendo inviabilizar a locação por algum motivo.

Ver Respostas
Janete
Quantos meses de depósito antecipado de aluguel?

Quando se fala em aluguel com garantia de depósito antecipado, qual a quantidade correta de aluguéis antecipados?

Ver Respostas
Levi A.
Como funciona o pagamento antecipado de aluguel?

Preciso pagar o aluguel antes de entrar no apartameto?

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta