Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Documentação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

8.025 Perguntas

Cleidiane De Oliveira Santos
Qual outro documento posso enviar ao banco além das certidões?

Pediram certidões do antigo dono no caso colonizadora, a mesma dono de 90% da cidade a mais 40 anos. Não tendo as certidões qual outro documento ela p...

Ver Respostas
Luciana
Minha mãe pode fazer o desmembramento do terreno para os 7 filhos?

Minha mãe tem um sitio e nele tem duas casas, ainda em vida ela quer desmembrar para os 7 filhos sendo que 2 deles ela quer que fiquem cada um com uma...

Ver Respostas
Luciano Cézar Dos Santos
Com quanto tempo de antecedência devo avisar para sair do imóvel?

Boa noite ! Eu fiz um contrato residêncial com prazo de (06) meses, passou esse prazo eu peguei o mesmo contrato e fui ao cartório e renovei o mesmo, ...

Ver Respostas
Joyce Lannes Maia Costa
Posso ir parar na rua por dívida com iptu?

Tenho um imóvel e recebi uma citação de dívida ativa, esse é meu único imóvel de moradia, por falta de pagamento do imposto eu posso perder minha casa...

Ver Respostas
Cleidiane De Oliveira Santos
Qual outro documento posso fornecer ao banco além das certidões?

Tem 9 meses que fiz escritura e registro e averbações, neste caso pediram certidão do antigo dono, que no caso é colonizadora que é dona 90% da minha ...

Ver Respostas
Neide Tatiana Moraes De Carvalho
Quem é o responsável pela pintura de um imóvel?

Aluguei um imóvel de boca. Não tem contrato. Na saída o locador me exigiu uma tinta de 800. Comprei a que ele pediu, mais não tive condições de pagar ...

Ver Respostas
Reginaldo Oliveira De Santana
Orientação sobre o documento para desmembrar a laje?

Orientação sobre o documento para desmembrar a laje.

Ver Respostas
Clarita Clévia Da Mata
Quanto tempo leva para receber a 2° via do documento do imóvel?

Depois do pagamento da DAJE quanto tempo leva para receber a 2° via do documento do imóvel?

Ver Respostas
Ivonete De Alvarenga Ferreira
Qual o valor da certidão de casamento?

Certidão de casamento quanto custa ni cartório???

Ver Respostas
Márcio Da Silva Lopes
Como saber se minha casa possui escritura?

Como saber se minha casa possui escritura, localizada em rua Robru n.214 jardim Cristina Alice em Guarulhos.

Ver Respostas
Jocineia Ferreira De Oliveira
Tenho direito ao reembolso do caução ao sair do imóvel?

Boa noite aluguei um imóvel dei calção de r$ 2000 não assinei contrato devolvi o imóvel problema de doença então a proprietária não me devolver esse c...

Ver Respostas
Fábio Castelo Botelho
Como desmembrar um imóvel?

Ver Respostas
Josi
Inquilino tem direito a reembolso do caução quando desiste do imóvel?

Aluguei uma casa mas a inquilina não venho mora na casa ainda ela deu o dinheiro dia 6 desse mês de agosto a entra de 600 reais mas até agora hoje e d...

Ver Respostas
Juliana Santana
Sou obrigada a fazer autenticação de contrato?

A proprietária está exigindo que eu reconheça a firma do contrato. Mas, a mesma, não aceita reconhecer a parte dela. Diz não ser necessário e, deseja ...

Ver Respostas
Regina Roza
Qual o tempo médio para entregarem segunda via da escritura?

Perdi a escritura do apartamento, quanto tempo para entregarem a segunda via e o valor. Sei em que cartório foi lavrada a escritura.

Ver Respostas
Fatima Arruda Alencar Brandao
Qual o prazo para eu deixar o imóvel após receber a carta de despejo?

Sou inquilina há 6 anos. Meu contrato está sem prazo para encerrar. O imóvel deverá ser vendido. O proprietário tem que me oferecer a compra primeiro ...

Ver Respostas
Alice Mazza
Como podemos nos resguardar de problemas com o locatário?

Casa de herdeiros alugada, por apenas um irmão, sem consentimento dos demais. Não fez contrato. O imóvel está a venda. Como podemos nos resguardar de ...

Ver Respostas
Priscila
Preciso pagar multa por desistência de locação de imóvel?

Aluguei uma casa mais por problemas pessoas tive que desisti antes mesmo da assinatura do contrato e pegar se chaves. Dei o depósito calção e dois dis...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta