Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Documentação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

8.025 Perguntas

Ana Paula Silva Leite De Moura
Existe prazo para assinatura de contrato de locação?

Assinei o contrato antes de entrar no imóvel porém agora quase 3meses o proprietário Assinou é válido.

Ver Respostas
Davi
Desmembramento de imóvel.

Eu atualmente tenho 2 lojas e uma casa. Todos esses 3 imóveis ficam no mesmo terreno. E eu acreditava que estava tudo desmembrado. Tentei vender recen...

Ver Respostas
Valeria Rodrigues De Lima
Credpago paga a multa se eu rescindir o contrato de locação?

No caso de entregar o imóvel antes do prazo a credpago cobre a multa de suspenção do contrato?

Ver Respostas
Joana Angélica Rodrigues Sousa
Como faço para encontrar no cartório de minha cidade Fortaleza.

Meu pai faleceu e não encontrei a escritura da casa.

Ver Respostas
Cinthia
O contrato de locação pode ficar em nome de parente?

Meu pai alugou um apartamento pelo quinto andar mas quem mora sou eu. . O dono pode pedir o apartamento de volta por esse motivo? Estou no 2 mês de um...

Ver Respostas
Silvania
Quanto custa uma escritura de terreno?

Onde eu moro pertence a nova Iguaçu, eu moro em austin e gostaria de saber o preço da escritura de um terreno aqui no Jardim excelcior.

Ver Respostas
Sandra Marciana Longen
Como faço uma ação de despejo?

Como faço para tirar uma pessoa que esanta no meu imóvel sem contrato e sem pagar as contas de energia e água.

Ver Respostas
Lidia
Como regularizar o imóvel?

Comprei um imóvel residêncial contendo uma casa em cima de 4 terrenos tenho o contrato de compromisso de compra e venda. Em 2001 comprei paguei 36 mil...

Ver Respostas
Silvana De Oliveira Nogueira
É possível retificar a escritura para colocar meu nome?

Casada há 16 anos, comunhão parcial de bens com um homem divorciado, 3 filhos do primeiro casamento. Há 17 comprou um apartamento com a minha ajuda fi...

Ver Respostas
Izac
Qual valor comum de multa por desistência de contrato?

A imobiliária está cobrando 7 mil de multa por desistir do contrato está certo esse valor absurdo?

Ver Respostas
Sara Souza
Qual tempo para assinatura de Contrato Habitacional Caixa?

Quanto tempo leva para a Caixa chamar para assinar o contrato habitacional de um imóvel em construção?

Ver Respostas
Sonia Ferreira
Contrato de locação vencido precisa de outro?

Contrato de imóvel para locação vencido precisa outro contrato ou o mesmo é válido por anos; reajustando o valor verbalmente entre as partes?

Ver Respostas
Taniely
Eu quero saber quantos dias eu tenho pra sair do imóvel?

Eu moro no kitnet mas a dona pediu para eu sair do imóvel eu quero saber quantos dias eu tenho pra sair do imóvel eu moro aqui já têm 4 meses mas não ...

Ver Respostas
Maria Jucilene Dos Santos Antu
Como fazer um contrato de compra e venda?

Como faço um contrato de compra e venda.

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta