Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Thiago
Posso ir mostrando o apartamento para novos interessados em locação ?

Tenho um apartamento alugado e a inquilina vai entregar.

Ver Respostas
Jácomo Luiz Torrezan Neto
Isso é lei, ou seja podem fazer isso?

OlÁ bom dia, Estou alugando um apartamento pela imobiliária recebi a minuta do contrato de locação e nela consta a cláusula que ref a pintura externa ...

Ver Respostas
Lauren
Como funciona a entrega das chaves de um imóvel alugado?

No dia 28 de abril, eu peguei as chaves do meu imóvel, me mudei no dia 11 de maio. A proprietaria me cobrou 1 mes de caução em março, eu disse q me mu...

Ver Respostas
Gilberto Salles
De quem é a obrigação de limpeza de calhas na locação?

Do proprietário ou do inquilino?

Ver Respostas
Caroline Rodrigues Ribeiro
Após 3 meses de aluguel pago, até quando eu posso ficar em uma quitinete, sem pr...?

Eu paguei 3 meses de aluguel entrei no dia 5 de abril, ate q data eu posso ficar sem precisae pagar outro mês?

Ver Respostas
Aline
Posso cancelar esse sem multa?

Assinei o contrato de locação de um imóvel (sou inquilina) mas o proprietário ainda não assinou.

Ver Respostas
Raquel Sousa
Contratos de Aluguéis Simples.

AlguÉm tem um modelo de contrato de aluguel simples?

Ver Respostas
Alberto Sousa Barone
O que inquilino deve pagar?

Ver Respostas
Sebastiana
Posso cancelar um contrato de aluguel feito no cartório?

Fz um contrato de aluguel no cartório e me arrependi não tem 7 dias ainda já paguei e peguei as chaves posso cancelar e pegar o valor de volta sem pag...

Ver Respostas
Janaina Cardoso Alano
Quem deve pagar o aluguel atrasado do falecido?

Minha irmã tinha um processo de cobrança de alugueis, faleceu, não deixou bens. Como entregou o imóvel em função da ação de despejo, esta não existe m...

Ver Respostas
Jácomo Luiz Torrezan Neto
Podem fazer isso?

Boa noite, assinei uma proposta de aluguel de um apartamento para reservar, mas a imobiliária disse que se eu desistir do imóvel terei que pagar uma m...

Ver Respostas
Deisiane
Tenho que pagar metade da taxa de esgoto ?

Moro de aluguel num terreno que tem duas casas, onde a água é compartilhada, porém na casa de cima fizeram recentemente a ligação do esgoto e na casa ...

Ver Respostas
Cristiane
Como calcular valor do aluguel de sete dias?

Boa tarde, gostaria de uma pergunta, morei numa casa por sete anos, resolvi mudar porque a casa está com infiltração, o valor do aluguel é 754 fiquei ...

Ver Respostas
Custodio Reis Da Silva Filho
É possível um herdeiro cobrar aluguel de outro herdeiro?

A minha casa esta servindo de garantia de uma casa que os meus irmãos alugaram. Posso vende-lá assim mesmo?

Ver Respostas
Custodio Reis Da Silva Filho
O que acontece se o fiador vende seu imóvel?

Eu sou fiador. Mas estou vendendo a minha Casa a longo prezo só depois e que passarei a casa para o comprador. Posso continuar usando esta casa para a...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta