Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Fernando Aquino Leão
Documentos necessários para aluguel de imóveis.

Quais documentos são necessários?

Ver Respostas
Joyce
Proprietário pode fazer obras na casa alugada enquanto tem inquilino?

Eu vi que pode o inquilino fazer uma visita ou um terceiro a mandado dele, mais na minha situação não é uma visita é uma obra e esse terceiro sai entr...

Ver Respostas
Erick
Posso acionar o seguro fiança para a pintura do imóvel?

Sou inquilino de um imóvel com seguro fiança. Vou sair do imóvel, pois está vencendo o contrato e queria acionar o seguro fiança para a pintura do imó...

Ver Respostas
Cristiane
Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?

O condomínio pode me proibir de locar um quarto do meu imóvel pelo Arbnb? e se pode diga-me em quais circunstâncias?

Ver Respostas
Cátia
O que fazer se não for pago aluguel do imóvel sem contrato?

Aluguel uma loja sem contrato, tenho o recibo do pagamento de quando entraram na loja, já tem quinze dias que não pagam o aluguel e não desocupam a lo...

Ver Respostas
Sabrina
Como funciona o processo de assinar contrato no cartório?

OlÁ. Eu estou em um processo para alugar um apartamento. A imobiliária disse para mim ir retirar o contrato com eles, depois ir no tabelionato (cartór...

Ver Respostas
Vitoria Salgueiro
Posso despejar inquilino com criança pequena?

Meu inquilino so paga aluguel depois da data acordada em contrato (fora da imobiliária), dei aviso previo para ele de 1 mês, e ele alegou que por ter ...

Ver Respostas
Paulo Sérgio Azevedo
Cônjuge com nome negativado impede seguro fiança?

Se a esposa estiver com o nome com restrição é o esposo não tiver negativado passa no seguro fiança.

Ver Respostas
Túlio Dirceu De Sá Almeida
O depósito pode substituir um mês não pago?

Paguei um mes de deposito, e sempre paguei meu aluguel de maneira certa porémeste mes no momento de fazer o pix pra dona do Aluguel enviei pra conta e...

Ver Respostas
Catia
Posso manter o mesmo valor de aluguel por anos?

Tenho casa alugada e esanta em imobiliária minha pergunta e sou obrigada a reajustar todo ano o aluguel ou posso manter o valor do aluguel por anos o ...

Ver Respostas
Marcos Teixeira Fonseca
Posso alugar um imóvel em nome de duas pessoas?

Estou tentando alugar um imóvel mas estou com restrição no Serasa e minha esposa está sem renda, mas tem o nome limpo. Podemos alugar como dois locatá...

Ver Respostas
Hytor De Miranda Melo
Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?

Boa tarde, eu estou com uma dúvida aqui, eu preciso fazer um contrato de aluguel pra duas casas no mesmo lote, vc pode me dizer como posso discriminar...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta