Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Fabiana Oliveira Santos
Como calcular o atraso pra multa?

Meu aluguel e no valor de 630 reais como calcular uma multa de atraso no valor de 1% ao dia sendo que atraserei 15 dias do aluguel?

Ver Respostas
Ezicleia De Rosa
Quanto tempo para desocupar o imóvel com ordem de despejo?

Meu marido não conseguiu pagar o aluguel daí parcelamos e nos dois últimos meses dezembro e janeiro não conseguimos paga. Daí um funcionário da propri...

Ver Respostas
Isaias Cabreira Alves
Complementar renda é o mesmo que ser fiador?

Complementar renda de alguém que está alugando um imóvel é o mesmo que ser fiador ou avalista?

Ver Respostas
Brenda Vitória Ferreira Dos Santos
Quanto tempo tenho para sair de aluguel atrasado?

Atrasei Meu aluguel dia 15 de Dezembro, com 6 dias de atraso a proprietária pediu a casa, Estou grávida e tenho uma bebê de 1 ano, tenho até o dia 15 ...

Ver Respostas
Paulo Pedro Da Silva
Depois de quanto tempo posso pegar caução?

Depois de um ano no imóvel pega o caução de volta.

Ver Respostas
Guilherme
Preciso pagar quebra de contrato no apartamento bagunçado?

Aluguei um imóvel e o proprietário não me disse que chove dentro sai da imóvel em menos de trinta dias pois molhava e falei pra ele que não ia ficar m...

Ver Respostas
Paula Silvério
Como garantia do aluguel?

Como é feita.

Ver Respostas
Rosemari Neves
Quanto tempo tenho para encontrar outra casa?

A filha da dona pediu a casa dia 29/12/2021 mas não tem contato estamos aqui a 10 anos aconteceu um incidente no quintal e a filha acusa meu filho de ...

Ver Respostas
Marcos Vinicius Soares Gemerasca
Preciso pagar algo para sair do imóvel?

Bao tarde estou com uma duvida Paguei o calção e estou com o aluguel luz e água em dia Mas o proprietario pediu a casa o comunicado foi dado terça fei...

Ver Respostas
Reinildo Lima Rios
Caso o inquilino danifique alguma coisa ele paga?

Quero alugar meu apto todo mobiliado.

Ver Respostas
Lu
O q devo fazer se insistirem em me tirar daqui?

Somos em 7 filhos. Onde os 6 tem residência própria. Exceto eu. Minha mãe nos deixou a aprox.30 anos atrás. Após seu falecimento, vários filhos morara...

Ver Respostas
Joao Carlos
O que fazer se não posso pagar o reajuste de aluguel?

SOU IDOSO 85 ANOS SOU LOCATARIO DE UM IMOVEL, NAO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR O REAJUSTE POR LEI 18% ( 2022 ) Moro no imobel a mais de 16 anos e nunca at...

Ver Respostas
Luís Carlos Pereira Da Silva
Qual valor deve ser cobrado para renovação de contrato?

Bom dia, tenho um imóvel e está alugado por contrato e venceu, o corretor pode cobrar o mesmo valor de locação para renovar?

Ver Respostas
Camila Da Costa Pinho
Quanto tempo tenho para sair da casa?

Moro no imóvel alugado irá fazer 2 anos, acertado de forma verbal, estou gestante 7 meses, a proprietária mora em baixo da minha casa. Ela colocou par...

Ver Respostas
Maria
Ela pode ficar esses 2 meses sem pagar o aluguel?

Aluguei minha casa, sem contrato, com 2 depósitos. Faz mais ou menos 6 meses que aluguei, agora a pessoa quer sair da casa e usar os 2 depósitos pra f...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta