Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Gisele
Como posso fazer pra tirar inquilino da casa?

Como posso proceder pra retirar o inquilino da casa pois não está pagando o aluguel já faz dois meses mas não tenho contrato com ele.

Ver Respostas
Gisele
O caução pode ser usado para pagar aluguel atrasado?

Posso usar o calção q paguei pra entrar na casa pagar os aluguéis atrasado.

Ver Respostas
Vanessa Guimaraes Dos Santos
O que fazer quando dono quer expulsar sem dar 30 dias?

Paguei 2 meses de calção e o dono do aluguel não deu recibo nem nada nem se preocupou faser o contrato qdo me alugou falou que era 1ano de locação ago...

Ver Respostas
Paola
Devemos seguir o prazo dito para sair ou podemos ficar mais?

Eu e meu namorado moramos de aluguel, ao lado da casa possui um estabelecimento comercial, a casa e os estabelecimento são juntos(mesmo dono) e temos ...

Ver Respostas
Maria Angela De Andrade
Como posso modificar o contrato sem prejuízo?

Estou morando no imóvel e pagando o aluguel junto com filhas. . Mais o contrato está no nome do meu ex namorado. . Ele não mora e nunca morou no imóve...

Ver Respostas
Rosa
O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?

Tenho um imóvel alugado por uma imobiliária, eles tem costume de atrasar o repasse, o inquilino paga todo dia 5,eles dão 5 dias de carência para o inq...

Ver Respostas
Juliana
Devo dar mais deposito por reajuste de aluguel?

Renovei o contrato de locação por mais 1 ano, foi reajustado o valor do aluguel 100 reais a mais do que pagava, a locadora quer que eu pague 200 reais...

Ver Respostas
Bruno Silva Dias
Proprietário pode solicitar taxas para contrato?

Estou alugando um salão comercial no valor de 2mil, existia outro comércio porém foi me passado o ponto, a imobiliária pediu 1 mês de depósito e 50% d...

Ver Respostas
Marcos
Inquilinos no imóvel depois de um ano a dona da imobiliária foi morar.

E a seguinte fizemos um contrato de aluguel com a imobiliária a qual colocou inquilinos no imóvel depois de um ano a dona da imobiliária foi morar no ...

Ver Respostas
Ana Celia Almeida De Campos
Pode usar o dinheiro do depósito pra pagar aluguel?

Minha inquilina que por sinal é TB minha advogada/ tem imobiliária. Me disse que existe uma carta em que a justiça permite que ela use o valor do depó...

Ver Respostas
Jose Roberto De Souza Junior
Como faço para trocar imobiliária sem ter que consultar?

Boa tarde! Tenho um contrato de locação de apto que iniciou em 2016 e finalizou em 2018. Ainda estou com a mesma imobiliária, mas gostaria de manter o...

Ver Respostas
Jhelyn Barbosa Vasconcelos
Quais direitos de depósito?

Meu aluguel é 600,00 entrei na casa dia 21/06 paguei 1,200 reais quando foi dia 21/07 paguei 600,00 reais e assim por diante quantos depósito eu tenho...

Ver Respostas
Elisete Araújo De Oliveira Coelho
Quanto tempo inquilino pode ficar após pedir a casa?

LocatÁrio.

Ver Respostas
Gabriel
Contrato de aluguel entre pai e filho existe?

OlÁ tudo bom? Eu tenho uma loja e essa loja é na casa do meu pai. Quando estava procurando um ponto comercial ele se ofereceu para que eu instalasse m...

Ver Respostas
Alex
Quanto tempo para sair do imóvel mesmo em dia com o aluguel?

O dono do imóvel pediu pra sair do imóvel, mesmo eu estando em dia, tem 1 ano que estou no imóvel, não tem contrato mais pago o aluguel em dia, tenho ...

Ver Respostas
Priscila Leão Dos Santos
O que fazer ao pedir a casa mas o inquilino não quer sair?

Aluguel a casa do meu tio porque ele está doente não pode ficar sozinho. FIZ UM CONTRATO DE TRÊS MÊS, MAS A PESSOA QUE ALUGOU NAO QUIS ASSINAR. ENTÃO ...

Ver Respostas
Josenildo Silva Ferreira
Inquilino pode ficar um mês sem pagar nada?

Boa noite, aluguei um imóvel dia 08/02/2021,e o inquilino pagou a fiança, em 08/02/22 encerra o contrato, Ele comunicou que não quer ficar mais no imó...

Ver Respostas
Nayara
A esposa do proprietário pode pedir a casa?

Tenho contrato de aluguel que venceu em julho mas não foi feito outro e agora janeiro a ex mulher do dono da casa(que é o nome no contrato) não o dela...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta