Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

érica Almeida
Se o contrato não tem clausula de quebra, o dono pode quebrar o contrato?

Bom dia! Preciso tirar uma dívida, temos um contrato de aluguel reconhecida em cartório por ambas das partes, pelo prazo de 02 anos. E só se passaram ...

Ver Respostas
Vania Regina Alves
A partir de quando a ordem de despejo pode vir?

Moro em uma casa alugada há 26 anos! Porém estou devendo 2 meses isso da ordem de despejo? A Imobiliária pode fazer ameaça pedindo a casa?

Ver Respostas
Maria
Ela pode ficar sem pagar o aluguel ?

Aluguei minha casa para uma pessoa sem fazer contrato, tem 6 meses e ela quer sair da casa.

Ver Respostas
Gildo Gomes Da Silva
Quando recebo as chaves de imóvel financiado?

Financiei um imóvel via imobiliária. Já paguei a toda a entrada e valor da documentação e assinei o financiamento há mais de 20 dias, mas não recebi a...

Ver Respostas
Ketellen
Aluguel antecipado precisa ser devolvido?

OlÁ, Prezados! gostaria de uma orientação pois me encontro na seguinte situação. Fiz apenas um verbal com uma colega de trabalho que sabendo que eu ti...

Ver Respostas
Larisa
Como cobrar aluguel atrasado da prefeitura?

Prefeitura não paga os aluguéis.

Ver Respostas
Adriana Pereira Da Silva
Como calcular aluguel em atraso?

Tenho 23dias de atraso e o valor do meu aluguel é 530 quanto devo paga de juros.

Ver Respostas
Lana
Posso alugar imóvel residencial para CNPJ?

Alugando um imóvel para fins residêncial, porém o locatário que alugar através da empresa dele (PJ). Como fica essa questão o contrato deixa de ser re...

Ver Respostas
Neto
Imobiliária recebe porcentagem na multa contratual de locação?

A Imobiliária tem direito de receber alguma porcentagem na multa contratual de locação? Tem alguma lei para isso ?

Ver Respostas
Julia
Contrato de locação pode ter 2 fiadores?

Irei alugar uma casa, a proprietária está exigindo o aluguel adiantado, além de dois fiadores. Vi que isso não é legal. Estou com receio de questionar...

Ver Respostas
Catia
Recebi uma carta de agente de execução que tinha 10 dias para do imóvel.

Isso foi a 6 meses atrás, como posso resolver?

Ver Respostas
Eliane
Se sair da casa antes do contrato vencer vamos paga alguma multa?

Aluguei uma casa fiz contrato de 2 anos, mais não registrei em cartório e nem reconheci firma, só as assinaturas consta no contrato. SÓ que estamos na...

Ver Respostas
Neto
Taxa rescisão por multa de rescisão antecipada.

ImobiliÁria pode cobrar multa sobre rescisão antecipada do locatário. Caso positivo, qual percentual?

Ver Respostas
Karina Silveira
Preciso desocupar o apartamento pra tirar da imobiliária?

Se eu fizer uma proposta para o dono do apartamento onde moro pra aluguel direto com ele e tirar da imobiliária, preciso desocupar o apartamento para ...

Ver Respostas
José Roberto Kuki
Posso descontar esses valores da caução?

Durante a pandemia foi dado bonificações no aluguel de imóvel, ocorre que o inquilino não aceita a renovação do aluguel com valores reais, disse que v...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta