Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.381 Perguntas

Lika
Preciso assinar distrato de contrato de locação?

Aluguei um imóvel com uma amiga, cujo qual somente ela assinou o contrato, ela saiu do imóvel alguns meses depois, agora eu não tô podendo pagar o alu...

Ver Respostas
Kelli Marques Dos Santos
Sou obrigado a ficar em uma casa com problemas?

Estou em uma casa que tem vários problemas e não tem condições de ficar nela eu queria fazer a rescisão de contrato (quebra) que eu tenho direito poré...

Ver Respostas
Brenda Pacheti
Sou obrigada a continuar pagando o aluguel?

Bom fui mora com uma amiga dividimos o aluguel agora sai da casa aonde eu morava pois troquei de emprego mas ela segue morando lá e até ja arrumou out...

Ver Respostas
Regina Feitosa
Qual taxa de atraso de aluguel de 26 dias?

Meu aluguel venceu no dia 8 de fevereiro só poderei pagar no dia 4 o valor é 550,00 quanto deverei pagar no total com juros.

Ver Respostas
Lorena Matos
Como calcular 1 dia de atraso?

Como calcular 1 dia de atraso Sendo o valor do aluguel 855,00.

Ver Respostas
Larissa
Novo proprietário pode solicitar ordem de despejo?

Comprei um imóvel e o mesmo encontra-se alugado, o antigo dono informou o inquilino para sair do imóvel no prazo onde já havia o deposito caução sendo...

Ver Respostas
Leandro Biller Da Costa
Tenho direito de receber o caução na desistência do imóvel?

Aluguei uma casa com a imobiliária, que me pediu um pagamento de 2 meses de caução, onde já realizei o pagamento de 1 mês, mas não ocorreu a vistoria ...

Ver Respostas
Aguinaldo Schneider
Inquilino não quer sair da casa. O que fazer?

Casa alugada.

Ver Respostas
Jessy
Cobrança abusiva IPTU, como resolver?

Aluguei um imóvel sobreloja em São Paulo. São dois pisos, no andar de baixo uma loja e acima, 2 apartamentos residênciais. No piso da loja também um t...

Ver Respostas
Taila
Proprietário ou inquilino faz a limpeza da caixa d'água?

Fiz a limpeza da caixa D'água 1 mês antes do imóvel ser alugado. Hoje, 17/02/2022 poucos dias depois de ter completado 1 ano da locação a inquilina li...

Ver Respostas
Marlene Pacheco
Locatário pode colocar seu CNPJ como o fiador?

Pode o locatário ter como fiador o CNPJ da firma onde alugou o imóvel com o nome fantasia ?

Ver Respostas
Lívia
Locador pode exigir comprovante de luz que esta no nome do inquilino?

Alugo um apartamento e tenho a conta de luz inscrita no meu CPF, porém, a locadora fica me exigindo mensalmente comprovante de pagamento da conta. Iss...

Ver Respostas
Marlene Pacheco Lima
Locador e locatário ser o mesmo ser?

Num contrato de aluguel, pode o locador ser o dono, e o fiador ser o nome fictício do ponto comércio tipo : exemplo Locador : José Fiador : casa das c...

Ver Respostas
Andréia
A imobiliária tem que aceita a minha quebra de contrato?

Estou querendo sair do imóvel que aluguel. Mas a imobiliária do quer aceitar minha multa por quebra de contrato de eu tiver com o cancelamento da luz....

Ver Respostas
Carina
Como lidar com venda de imóvel alugado?

A casa em que moro foi vendida, não sei em que data, meu acordo era até 12/2021. No mês de janeiro ninguém entrou em contato nem o antigo nem o novo d...

Ver Respostas
Tais Cristine Dos Santos Silva
Devo receber devolução de aluguel pago adiantado?

Me mudei para uma casa dia 12/02,paguei 2 aluguéis, mais hoje meu patrão me fala que vou ser transferida para outra empresa em outra cidade. Queria sa...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta