Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Fórum de Locação e Mercado Imobiliário

Tire dúvidas, faça perguntas e compartilhe experiências sobre compra, venda, locação, financiamento, documentação e investimentos no mercado imobiliário

7.382 Perguntas

Monizesilvaoliveira
Como funciona a desocupação do aluguel?

Bom dia, a primeira vez que entrei na casa tive que já entrar pagando, agora o dono de imediato me pediu a casa, e meu aluguel está em dia e vence dia...

Ver Respostas
Keity
Como saber se o valor do IPTU está correto?

A imobiliária me mandou a boleta do aluguel e junto um valor que está descrito como 1parcela de 3 do IPTU referente a 5 meses porém esse valor veio so...

Ver Respostas
Monica
Meu contrato não está especificado a devolução do depósito.

Meu contrato de aluguel está no final e no contrato não está específicado a devolução do depósito, , , eu recebo mesmo assim ??

Ver Respostas
Erica Umbelina Carvalho
Locador pode desistir de alugar ?

Aluguei um quartinho da minha casa, tem 5 dias, posso desistir de alugar ?

Ver Respostas
Tiago Rosa Dos Santos
Direito de rescisão sem pagar multa contratual, regras.

Quando assinei o contrato de aluguel não me informaram que era água conjunta com a moradia de baixo, e nem tem escrito em contrato essa informação, te...

Ver Respostas
Leandra Viviani
Posso reincidir o contrato com imobiliária sem pagar taxas ou multas?

Tenho um imóvel alugado. O inquilino paga em dia. PorÉma imobiliária não sempre atrasa e ainda não me paga multa o q fazer ? posso reincidir o contrat...

Ver Respostas
Karine
A imobiliária tem que especificar a marca da tinta?

Estou saindo de um aluguel e eu comprei a tinta cor pastel descrita na vistoria, sem marca especifica. Ao passar na parede, a cor é totalmente diferen...

Ver Respostas
Luciana
Proprietário é obrigado a devolver depósito caução?

Boa tarde. Dei 2 meses de alguel no meu comércio, após 30 dias paguei o primeiro mês de aluguel. Hoje falei com a proprietária que não poderei mais fi...

Ver Respostas
Benedito Ranulfo Lima Filho
É gera problemas em alugar um imóvel para a filha ou ex esposa?

É possível gerar problemas em alugar um imóvel para uma filha, ou para a ex-esposa?

Ver Respostas
Mara
Posso aumentar o valor do aluguel somente comunicando o locatário?

Tenho um apartamento alugado desde 15 de OUTUBRO de 2018,no valor de R$ 600,00,sem nunca ter havido reajuste. Mas agora as vésperas de completar 4 ANO...

Ver Respostas
Virley Joyce Nunes Gomes
Posso pagar o aluguel aos poucos?

Aluguei uma pequena loja, pedi 1 mes de deposito dei as chaves para eles pois eles iam adiantar algumas coisas e eu iria fazer o contrato 2 dias depoi...

Ver Respostas
Elenice
Proprietário pode devolver o valor do aluguel adiantado?

Eu paguei um aluguel adiantado, fiz contrato de um ano de 6 de agosto de 2021 a 6 de agosto de 2022. Ela disse q tinha q sair esse período, como não t...

Ver Respostas
Gilberto Máximo
Quanto vou receber de devolução do depósito caução?

Faz 18 anos que fui inquilino, agora desocupei a casa amigável, a época o depósito caução foi de 660reais, quanto tenho que receber aproximadamente ag...

Ver Respostas
Tem uma dúvida? Faça sua pergunta e receba uma resposta em minutos!
Ícone de Imóvel

Fórum de Imóveis

Discussões sobre compra, venda e locação de imóveis no Brasil. Tire dúvidas sobre financiamento imobiliário, contratos de compra e venda, escritura, registro em cartório, ITBI, FGTS, avaliação de imóveis, negociação imobiliária, corretagem, documentação imobiliária e investimentos em imóveis residenciais e comerciais.

Ícone de Balança Jurídica

Fórum de Jurídico Imobiliário

Debates jurídicos sobre direito imobiliário no Brasil. Questões sobre contratos imobiliários, usucapião, inventário de imóveis, regularização de imóveis, registro e escritura em cartório, distrato imobiliário, responsabilidades legais, legislação imobiliária, disputas judiciais e direitos do comprador e vendedor.

Ícone de Condomínio

Fórum de Condomínio

Fórum sobre gestão e administração de condomínios residenciais e comerciais. Discussões sobre regras condominiais, convenção de condomínio, assembleias, direitos e deveres de condôminos, gestão do síndico, administradoras de condomínio, cobrança de taxas condominiais, multas, conflitos entre moradores e manutenção predial.

Ícone de Escritura

Fórum de Financiamento e Consórcio

Informações e dúvidas sobre financiamento imobiliário e consórcio de imóveis. Discuta taxas de juros, aprovação de crédito, score de crédito, análise bancária, entrada para financiamento, bancos e instituições financeiras, contemplação em consórcio, parcelas, contratos e planejamento financeiro para compra de imóvel.

Ícone de Imobiliária

Fórum de Contabilidade Imobiliária

Debates sobre contabilidade e impostos no mercado imobiliário. Tire dúvidas sobre imposto de renda na venda de imóveis, ganho de capital imobiliário, tributação de aluguel, declaração de imóveis no IR, contabilidade para imobiliárias, planejamento tributário e aspectos fiscais de investimentos imobiliários.

Ícone de Engenharia Civil

Fórum de Engenharia Civil

Discussões técnicas sobre engenharia civil aplicada à construção e ao mercado imobiliário. Temas como cálculo estrutural, normas técnicas da construção civil, materiais de construção, planejamento de obras, fundações, estruturas, segurança estrutural, gerenciamento de obras e projetos de engenharia.

Ícone de Engenharia Elétrica

Fórum de Engenharia Elétrica

Fórum técnico sobre engenharia elétrica em projetos residenciais, comerciais e industriais. Tire dúvidas sobre instalações elétricas, dimensionamento de circuitos, normas elétricas, sistemas de energia, materiais elétricos, segurança elétrica, eficiência energética e projetos elétricos em construções.

Ícone de Reforma

Fórum de Reforma

Discussões sobre reformas residenciais e comerciais. Tire dúvidas sobre planejamento de reforma, escolha de materiais, custos de obra, retrofit, melhorias estruturais, reformas de apartamentos e casas, gestão de obras, contratação de profissionais e execução de projetos de renovação de imóveis.

Ícone de Arquitetura

Fórum de Arquitetura

Fórum sobre arquitetura, projetos arquitetônicos e planejamento de espaços. Discussões sobre plantas arquitetônicas, design arquitetônico, urbanismo, paisagismo, projetos residenciais e comerciais, tendências arquitetônicas, modelagem 3D, normas de arquitetura e planejamento urbano.

Ícone de Decoração e Design de Interiores

Fórum de Decoração e Design de Interiores

Discussões sobre decoração de ambientes e design de interiores. Temas como tendências de decoração, escolha de móveis, estilos de design, revestimentos, iluminação decorativa, organização de ambientes, projetos de interiores, decoração de apartamentos e casas e composição estética de espaços.

Ícone de Bairros do Brasil

Fórum de Bairros do Brasil

Discussões sobre bairros, cidades e regiões do Brasil para moradia ou investimento imobiliário. Informações sobre qualidade de vida, segurança, infraestrutura urbana, mobilidade, escolas, comércio local, valorização imobiliária e oportunidades de investimento em diferentes bairros brasileiros.

Classificação

Compartilhe esta Pergunta